A primeira receita é misturar 240 ml de vinagre com 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Mexa bem e coloque em um borrifador. Aplique no local onde há mofo e aguarde alguns segundos. Em seguida, passe uma esponja ou pano para remover a mancha.
Coloque um copo de vinagre branco em um borrifador, sem diluir em água e aplique sobre as paredes manchadas. Deixe agir por alguns minutos e depois limpe com um pano úmido. Repita o processo até que todo o mofo tenha sido removido.
Basta diluir 1 xícara de UAU Limpeza Pesada Cloro Ativoem 4 xícaras de água. Coloque a solução em um borrifador e espirre sobre as manchas, notando algumas bolhas se formarem. Deixe agir por cerca de 20 a 40 minutos, período em que o mofo vai clarear, ficando amarelado, até sumir.
Misture uma colher de chá de água oxigenada em um copo d'água e coloque o conteúdo em um borrifador. Agite bem. Aplique o produto na superfície afetada pelo mofo por completo e, em seguida, deixe a mistura agir por 10 minutos. Para tirar o mofo, molhe um pano no vinagre e limpe a superfície completamente.
Ou seja, áreas com marcas de bolor e presença de mofo podem e devem receber a tinta apropriada. Porém, é preciso remover todo o mofo da superfície antes da sua aplicação. Para isso, passe um pano umedecido com uma solução de água com água sanitária na proporção de dois para um.
Em casas com problemas de humidade aprender a tirar o mofo das paredes é importante e necessário. Nomeadamente nas moradias com paredes expostas às intempéries e com pouca ventilação, as manchas de mofo formam-se com uma certa facilidade trazendo consigo também um típico mau cheiro de fechado.
Se o mofo estiver bastante impregnado na parede ou se a tinta estiver descascando, vai ser necessário raspar para remover toda a área afetada, lixar e preparar a parede para uma nova pintura. Nesse caso, use uma tinta com fórmula especial que seja à prova d´água ou anti-mofo para evitar que o problema volte a aparecer.
Ricardo Faria, coordenador técnico da Vedacit, explica como identificar o surgimento do mofo na parede ou no teto. “Caracterizam-se por manchas ou pontos negros, cinzentos ou marrons, que, se não removidos, continuarão a crescer sob o novo revestimento, comprometendo a qualidade da pintura ou acabamento.”
E são muitos os motivos que fazem com que as paredes possam ficar cobertas de mofo: vazamentos do encanamento na parte interna ou externa, tubulação de ar condicionado ou excesso de umidade que não foi isolada corretamente.
Quais são os tipos de velocidade muscular?
Como ocorreu Primeira guerra árabe-israelense?
Quais são os efeitos dos opioides no sistema nervoso central?
O que acontece com quem não paga o IPTU?
Quantos batimentos por minuto é perigoso?
Quanto ganha um atleta paralímpico por medalha?
Qual a área de conhecimento da filosofia?
São Francisco fica em qual região de Minas Gerais?
O que são as linhas de Umbanda?
O que aconteceu com Marcos Roberto?
O que fazer quando se tem costela alta?
Como pegar um dratini no Fire Red?
Quais são os verbos auxiliares inglês?
Quantos filhos tem Luiza Tomé?
O que significa retenção fiscal de mercadoria?
Quanto tempo demora para o INSS pagar o retroativo?