Gargarejo com água morna e sal ou enxaguante bucal Para fazer gargarejos com água morna e sal, basta misturar um copo de água morna com uma colher de sopa de sal e gargarejar cerca de 30 segundos, 2 a 3 vezes ao dia.
O consumo de comidas fibrosas, como maçã e cenoura, ajuda, uma vez que que esses vegetais promovem uma limpeza entre os dentes e evitam o acúmulo de resíduos. Na realidade, as recomendações para prevenir o mau hálito no dia a dia são simples: beber mais água e higienizar bem a boca.
Na maior parte das vezes, entre 90 e 95% dos casos, o transtorno vem da cavidade bucal mesmo. Daí que o profissional mais indicado para avaliar e tratar a condição é o cirurgião-dentista. Profissionais e pesquisadores já identificaram mais de 40 causas para o mau hálito.
Entretanto, a realização de todos esses exames não substitui o mais importante: a checagem do hálito pelo olfato humano. Por isso, o cirurgião-dentista tem de avaliar, por meio de seu olfato, o hálito do paciente. Essa checagem é chamada teste organoléptico.
A halitose pode estar na área. Apesar da grande quantidade de causas, o mau hálito pode ser evitado. Conselhos como comer de três em três horas ajudam, pois o jejum prolongado tende a gerar um odor bucal ruim.
É necessário enxaguar o amaciante da roupa?
Quantas bases tem um hexágono?
O que fazer para não ter medo de brigar?
Quem construiu o Machu Picchu?
Como foi a arte gótica no Brasil?
Como foi descoberta a cor azul?
Em que ano surgiu o futebol no Brasil?
Como ocorreu o processo de colonização da Amazônia?
Porque o Capitão América dormiu por 70 anos?
Como foi a construção do Coliseu?
Como foi feita a descoberta do nêutron?
Como a cidade de Nínive foi destruída?
Qual a origem dos antibióticos?
Como consultar extrato do FIES na Caixa?