Passo a passo
Consultar online dados de sua habilitação de trânsito
ATENÇÃO: O 15º dígito da matrícula identifica o tipo de certidão. Se este dígito for o número “1” a certidão será de nascimento e, por isso, deve-se preencher o campo 217 com o código “91”. Se for o número “2”, a certidão será de casamento e, portanto, o campo 217 deverá ser preenchido com o código “92”.
Conhecido por muitos como “nada consta de CNH”, o atestado usado como comprovante para fins judiciais, trabalhistas ou de aposentadoria pode ser emitido presencialmente ou pela internet. Em alguns estados, como Minas Gerais, a expedição da certidão tem custo (R$ 18,56).
Certidão de prontuário da CNH pode ser solicitada gratuitamente. A certidão de prontuário da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que antes custava R$ 21,31 e só podia ser requerida presencialmente nos postos de atendimento, agora pode ser solicitada gratuitamente direto no portal do Detran.SP.
Usada como comprovante para fins judiciais, trabalhistas, de aposentadoria, ou cursos. Deve ser apresentada em outro país quando solicitada. Aviso importante! Se a certidão mostrar que a CNH está suspensa, cassada ou bloqueada, veja como regularizar aqui. Ter habilitação com foto.
Em caso de furto ou perda da CNH - apresentar Boletim de Ocorrência (B.O.) ou Declaração de Perda - preencher conforme modelo (clique aqui). Em caso de CNH vencida recolhida em procedimento de fiscalização de trânsito - apresentar a guia de apreensão/recolhimento.