Uma boa dica é usar uma escova macia para ajudar a remover manchas, escovando delicadamente no sentido dos fios. Caso os pelos do seu tapete sejam mais compridos, você também pode misturar amaciante à solução de água e detergente para deixá-los mais suaves ao toque.
A borracha trabalha em conjunto com eletricidade estática para atrair facilmente os pêlos dos animais. Outro método bastante eficaz é escovar bem o tapete ou carpete com uma escova de fibras duras antes de fazer a aspiração.
Como limpar um tapete de pelo?
Encha uma garrafa de spray com água e adicione algumas gotas de amaciante de roupas. Umedeça a superfície do tapete ou da roupa, e deixe enxugar. Remover o pelo será mais fácil, escovando a roupa ou passando o aspirador no tapete.
Não despeje o álcool diretamente sobre a mancha, pois isto espalhará ainda mais a tinta. Não esfregue o pano na mancha de tinta; ela penetrará nas fibras do tapete! Qualquer tentativa de remoção pode danificar o tapete. Teste qualquer uma das técnicas num pequeno pedaço que fique fora do alcance dos olhos antes de utilizá-las.
Um limpador de tapete também funciona, mas pra que desperdiçar produto quando o sabão consegue dar conta? Esfregue o sabão na mancha, retirando tanto o lubrificante como a tinta. Enxágue com água morna. Até o sabão pode deixar algum resíduo indesejável, por isso enxágue bem com água limpa e morna.
Reaplique a solução com detergente para limpar quaisquer resíduos. Basicamente, estará dando outra lavada em seu tapete, sobretudo após torturá-lo com amônia. Se não fizer isso, corre o risco de danificá-lo, caso este produto químico fique depositado nele. Enxágue com água limpa e deixe secar.