Outra forma simples é colocar um pouco de água morna em uma seringa (sem agulha) e irrigar o ouvido entupido, no processo há uma dilatação da região e a bolha de ar que se formou é rompida, permitindo que a água do ouvido saia mais facilmente.
1. Enxágue o cabelo com água e vinagre. As lêndeas são cobertas por uma substância pegajosa, que as prende aos folículos de cabelo humano. Já foi comprovado que o vinagre contêm produtos químicos que dissolvem essa substância, não deixando que as lêndeas “colem” no cabelo humano.
Embora a princípio não nos incomode muito, tirar a água dos ouvidos é fundamental para evitar problemas de audição e inclusive infecções. Todo mundo já passou por essa situação alguma vez: ir à piscina ou à praia e, por alguma razão, ficar com água no ouvido.
Extermine todos os piolhos adultos. Remover as lêndeas do cabelo da pessoa contaminada não fará qualquer diferença se os piolhos conseguirem procriar; assim, enquanto piolhos adultos ainda estiverem vivos no cabelo, mais lêndeas continuarão aparecendo, permitindo que mais insetos nasçam e depositem mais ovos.
Usar um secador de cabelo será ideal para fazer a água evaporar de dentro do ouvido. É recomendável ligá-lo na potência mais baixa e colocá-lo a uma distância prudente para evitar queimaduras e deixá-lo ali por alguns minutos. Isso vai fazer com que a água saia por causa do vento que sai do secador ou que ela seque e evapore devido ao calor.
Como é a inclusão do surdo na sociedade?
Como limpar o motor da moto por dentro?
Como otimizar a jornada do cliente?
Como calcular o RMS de um som?
O que é uma educação de qualidade?
Qual o melhor medidor de pressão para medir altas pressões?
Como melhorar a imagem da chamada de vídeo do WhatsApp?
Qual o atalho para criar uma nova camada no Photoshop?
Como instalar WhatsApp no Windows 7 64 bits?
Como limpar o kit escrita Metiq?
Como deixar o xerox mais forte?
Quem pode instalar bolsa de sangue?