Vire o vaso, dê leves batidinhas com ele em uma superfície dura, e puxe a flor para fora, isso deve bastar. Se ainda assim ela teimar em permanecer no vaso, você pode usar uma faca para fazê-la desgrudar do solo. Se algumas raízes quebrarem durante o processo de remoção, não tem problema.
A raiz da planta deve ficar a pelo menos 2 centímetros de distância do fundo do vaso para que a água não a inunde. Coloque a planta no novo vaso. Olhando o vaso de cima para baixo, centralize a planta em relação a ele, deixando-a igualmente afastada da borda por todos os lados.
Transferir uma planta para outro vaso pode parecer complicado devido ao número de coisas que podem dar errado — há a chance de a planta ser danificada caso seja removida inadequadamente do vaso antigo, e até de morrer, se não for corretamente replantada.
Veja se as raízes da planta estão aparecendo na superfície do vaso ou saindo pelos furinhos da drenagem. Vaso rachado ou trincado é outro sinal que chegou a hora da mudança. Ah, é importante lembrar também que a melhor época para trocar as plantas de vaso é próximo ou logo no início da primavera.
Se a ideia é trocar a planta para um vaso maior, a dica é adicionar mais substrato ou terra adubada e também minerais como a perlita e vermiculita (esta última para plantas que requerem mais umidade ou para ambientes que ficam sem receber água por mais tempo). Em seguida, coloque o vaso atual dentro do vaso novo para criar um molde.
Quem é a mãe de Flávia quanto mais vida melhor?
O que significa a palavra ruminando?
O que é a gestão do conhecimento?
Como funciona a teoria da evolução?
Como desinchar trombose hemorroidária?
O que quer dizer a palavra Sexta-feira?
Como passar por uma fase ruim?
Como é feito o exame de paquimetria?
O que é uma expressão booleana?
Como fazer uma relação de carga?
Quais cuidados devemos ter com os papéis recicláveis?
Quanto tempo leva para pintar um quarto?
Como fazer uma pasta oculta no celular iPhone?
Quais os itens da higiene no trabalho?