Ouça em voz altaPausarAjuste o multímetro para a função “diodo” e depois conecte as pontas conforme a figura abaixo. Se o multímetro medir um valor entre 0,3V e 0,7V no sentido direto e OL. Ou 1—- no sentido reverso, está indicando que o MOSFET está bom. O próximo passo é verificar se o MOSFET está acionando (ligando e desligando).
Teste de funcionamento de um transistor PNP com um ohmímetro:
O teste de funcionamento de transistores consiste em medir a continuidade e a direção da continuidade das junções dos transistores. Não vou falar muito, vamos direto ao teste. Com o multímetro ajustado na seção de medir diodos, vamos verificar as junções do transistor, direta e indiretamente.
Com as junções base-coletor e base-emissor boas, aparentemente o transistor está bom, mais ainda falta testar a continuidade entre o coletor e o emissor. Para um transistor bom, a leitura deve ser de resistência infinita, ou seja, o ponteiro não se mexe.
Transistores são comumente usados como interruptores ou amplificadores de corrente. Você pode testar um transistor com um multímetro que tenha uma função para teste de diodos. Um transistor é basicamente 2 diodos que compartilham uma extremidade. A extremidade compartilhada chama-se base e as outras 2 extremidades são chamadas de emissor e coletor.
Quando um homem se apaixona de verdade?
Como funciona o OnStar do Onix?
O que se estuda na cartografia?
Como ocorre a formação do palato primário e secundário?
Como medir mola de compressão?
Quanto tempo leva para sair a averbação do divórcio?
Como saber se uma lâmpada fluorescente está queimada?
Como funciona a carona compartilhada?
Quais os tipos de notas explicativas?
Como funciona o sistema auditivo resumo?
É seguro investir na Modalmais?
Porque é que o efeito de estufa acontece?