Como testar um Potenciômetro?
Os potenciômetros são utilizados em circuitos de baixa tensão e corrente, devido a sua baixa potência que normalmente vai de 0,25w a 1w. Se você necessitar de um pouco mais de potência pode usar um potenciômetro de fio, que pode suportar comumente 4w, ou um reostato.
Normalmente os potenciómetros são utilizados em : (1) circuitos de calibração e de precisão de fontes de tensão; (2) controlo do volume de rádios e de controlo de brilho das televisões. Figura 4.2 Esquemático de um potenciómetro, evidenciando a sua estrutura e terminais.
Coloque seu multímetro em uma escala maior que a faixa de resistência do potenciômetro. Primeiro teste a resistência máxima posicionando as ponteiras nos pinos das extremidades, este deverá mostrar a resistência total com um valor muito próximo.
Para a calibração do potenciómetro a primeira operação consiste em ajustar-se a corrente que passa por este, através do reostato, de modo a que a queda de tensão aos seus terminais (xy), seja proporcional ao seu comprimento.
Figura 4.5 Formas de onda de saída ac e dc de um potenciómetro Se o potenciómetro fosse ligado a um gerador ac (gerador de onda sinusoidal) o valor da tensão de saída seria 63% da tensão de entrada. No gráfico que se segue mostramos os diagramas das tensões de saída para os casos dc e ac.
Quanto tempo dura uma permanente?
Por que quimioterapia da enjôo?
Quantas vagas a USP oferece nos cursos de graduação em média?
Quais são os cinco ministérios da Igreja?
Como calcular volume com dimensões?
Qual o nome da primeira escola de São Paulo?
Por no preterito imperfeito do indicativo?
Quantos dias o cliente pode desistir da compra?
Quais são os principais componentes do tecido nervoso?
O que dá alterado no hemograma quando está com leucemia?
Como ativar o google assistente por voz?
O que acontece com Betty em Riverdale na 3 temporada?
Qual é a medida da baliza do Detran?