Mesmo sem estar ligado a um circuito, é possível testar o diodo com o uso de um multímetro digital selecionando a escala de resistência. A resistência é medida posicionando as pontas de prova do multímetro nos terminais do diodo, e invertendo-as para obter a resistência no outro sentido.
Basicamente o diodo só deixa passar eletricidade em uma direção. Quando temos algum dispositivo da moto que pode ser acionado por mais de um dispositivo temos o problema de ocorrer retroalimentação.
O teste é feito conectando o diodo em pontos específicos no multímetro, ou ligando as pontas de prova do multímetro nos terminais do diodo. A indicação do estado do diodo é dada diretamente no display do multímetro, sem a necessidade de analisar valores medidos.
De acordo com os valores obtidos com o multímetro, há quatro possibilidades a serem analisadas: Se a tensão no sentido direto for igual à da barreira de potencial e a tensão no sentido reverso for maior ou igual à tensão da barreira, o diodo está operando normalmente;
Os valores de resistências altas e baixas variam dependendo do diodo e as resistências obtidas com o multímetro para esse teste não correspondem aos encontrados quando o diodo esta em uma operação pratica. Como utilizar multímetros com função específica de medição?
Se a tensão no sentido direto for maior que a tensão de barreira o diodo deve estar operando como circuito aberto; Se a tensão em ambos os sentidos for zero, o diodo está em curto;
Quais os tipos de elasticidade da demanda?
Como colocar o sobrenome da esposa?
Qual é a validade de um repelente?
Como dar baixa em uma empresa na Jucesp?
Como se fala em inglês 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20?
Como fazer Keira Metz ir para Kaer Morhen?
Qual é a posição da Gina no quadribol?
Para que serve o chá de pimenta calabresa?
Qual o objetivo da mediação de conflitos?
Qual é a importância da prática pedagógica?
Quando o imóvel de família pode ser penhorado?
Para que serve o rolamento da roda?
Tem como ganhar massa muscular com HIIT?