Uma história deve terminar da mesma forma que uma frase: com um ponto final (final fechado), um ponto de exclamação (final surpreendente), um ponto de interrogação (final ambíguo) ou reticências (final aberto).
Depois do clímax, é hora de encerrar a narrativa, dando certa resolução ao enredo. O leitor precisa se sentir satisfeito com essa conclusão, mesmo que ela seja infeliz. Não deixe nenhuma pergunta em aberto e nem crie novos problemas. Desenvolva o enredo até chegar ao final.
Conclusão. É o desfecho da narrativa. O leitor vai saber o que aconteceu com os personagens depois de tudo e qual é a mensagem passada pela narração.
No final aberto há perguntas sem respostas
Quando um espectador sai do cinema e não sabe muito bem qual foi o desfecho do filme, isso quer dizer que o final era aberto e, consequentemente, é necessário algum tipo de interpretação para esclarecer as incógnitas não resolvidas.
Muitas vezes, eles têm finais subjetivos abertos a diversas interpretações. Porém, existem momentos em que o público pode terminar uma obra com a impressão “esse final bem que poderia ser melhor”. Algumas vezes, até mesmo as pessoas envolvidas com a produção do filme têm esse sentimento.
26 curiosidades que você vai gostar
10 Dicas para Terminar seu LivroSiga seu Estilo. O pior erro de quem escreve é tentar copiar o estilo de outro escritor. ... Use bem o Tempo. Um dos piores problemas da era da informação é, justamente, o excesso dela. ... Planeje. ... Agende! ... Coloque-se Desafios. ... Livre-se das Distrações. ... Siga a Regra 80/20. ... Estabeleça Prazo para Tudo.
O Clímax começa no meio do terceiro ato em sua história e deve terminar logo antes de uma ou duas cenas finais. No final do Terceiro Ato, temos um ataque renovado contra o novo paradigma adotado pelo Protagonista, testando sua nova consciência da Verdade Que Ele Necessita.
Desfecho: é a solução do conflito produzido pelas ações dos personagens. Os personagens têm muita importância na construção de um texto narrativo, são elementos vitais. As personagens são principais ou secundárias, conforme o papel que desempenham no enredo, podem ser apresentadas direta ou indiretamente.
Introdução: Na introdução é necessário deixar evidente os elementos de tempo, espaço e personagem. Iniciando o leitor ao desenvolvimento do seu texto e contando um fato que levará ao desenvolvimento da narração. Desenvolvimento: Nesta etapa, conhecida como trama, a narração ganha detalhes.
O que é película lubrificante?
Como calcular o RPM de um motor elétrico?
Como e por que os gatos ronronam?
Qual o carro mais bonito no momento?
Quantos litros de óleo vai no câmbio do Corolla 2014?
Quais são as bibliotecas de Python?
Como pesquisar por coordenadas?
Quanto custa um teste genético para autismo?