Cães de pequeno e médio porte são os mais indicados para serem criados em apartamentos, mas nem sempre o tamanho é o critério mais importante....
Portanto, sim, pets podem morar em apartamento! Seja de porte pequeno ou porte grande. O que realmente determina uma boa convivência e a possibilidade de ter cachorros em apartamento são o comportamento e criação deles.
O Pastor Alemão pode viver em apartamentos ou espaços pequenos? Esse cão vive muito bem em apartamentos, com a condição de poder correr e gastar energia de maneira suficiente todo dia.
Cachorro grande para apartamento
Algumas atividades também podem ser feitas dentro do apartamento, para estimular movimento. Uma dica é brincar de esconder objetos e estimular o cachorro a encontrá-los. Quando o Pastor Alemão encontrar o objeto, faça muita festa. Você também pode estimulá-lo dando um petisco para cada vez que ele acertar.
Muito ativo, o Pastor Alemão precisa estar sempre se exercitando. Por isso, mesmo que você more em um apartamento e não tenha um quintal muito amplo, é importante garantir que o cachorro esteja sempre em movimento.
Cachorros criados em apartamento tendem a se manter mais limpos do que os que ficam em lugares abertos. Mas é preciso lembrar que eles saem para passear e que os cães têm um cheirinho característico mais forte que pode tomar conta do ambiente. Portanto, o banho é necessário a cada 15 dias, ou uma vez por semana, dependendo da raça do cachorro.
Para criar um cachorrinho dentro de um apartamento é preciso ter um pouco mais de disciplina com relação à limpeza. Organize-se para fazer a cada dois dias: usar o aspirador de pó para retirar o excesso de pelos soltos pela casa, móveis e estofados; passar pano com desinfetante diluído em água por todo o piso (quando indicado).
E assim, a procura por uma residência ou permanência em condomínio podem se tornar um pesadelo e muitas disputas intermináveis pelo direito de o cão ficar na casa acabam tendo como campo de batalha os tribunais. De um lado são os inquilinos ou moradores e de outro os proprietários de imóveis, síndicos e administração de condomínios.
A verdade é que nenhum síndico ou proprietário pode proibir a permanência de cachorros em apartamento ou casa. Isso faz parte do seu direito de propriedade. Mesmo que as regras do condomínio proíbam de alguma maneira a presença de cães, elas não podem ir contra e não são maiores que a Constituição Federal, código maior do país, ou o Código Civil.
Quanto custa uma cirurgia para tirar a papada?
Como escreve atenção de preferência ao pedestre?
Como tirar uma certificação AWS?
Para que serve a polpa da Macaúba?
Qual é o certo bobina ou Bubina?
Como é que se escreve bom dia?
O que significa no bojo do processo?
Como se escreve a palavra auto ditado?
Como ser o melhor tripulante no Among Us?
O que é preciso para me tornar bom em alguma coisa?
É possível controlar um narcisista?