Para ajudar nesse processo de autoconhecimento e desenvolvimento do amor-próprio, a especialista dá 5 dicas importantes:
A autoestima também te ajuda na hora de impor os seus limites. Porque dessa forma, você sabe do que você precisa, sabe dos seus objetivos, das suas vontades e entende o seu próprio momento. ... Não condizia com o que ela quer pra vida dela, com os objetivos dela pra uma relação.
Mais uma coisa interessante da autoestima nos relacionamentos é que você entende quem você é, sabe das suas qualidades e aceita seus defeitos sabendo que precisa melhorá-los. Você entende que qualquer convite do outro que fuja desses princípios de quem você é ou quer ser não te serve.
Quando falamos de autoestima, nós a entendemos como um auto valorizar-se. É a estima que se cria internamente, como uma apreciação de você mesmo ou um cuidado interno. Isso não quer dizer, claro, que alguém que tenha uma “boa” autoestima esteja SEMPRE se sentindo seguro de si e da sua aparência.
Mas ela entende o valor que tem e sabe o que pode retribuir em um relacionamento. Ela entende que menos do que ela pode oferecer em uma relação, não é o aceitável. E quando não se entende o próprio valor, necessidades e próprios limites, pode gerar relacionamentos debilitadas, que te faz aceitar ou se submeter a relações medíocres.
Como melhorar uma ressaca moral?
Como separar o nome agradecimento?
Como tirar carrapato de cachorro com vinagre?
Como ignorar um homem nas redes sociais?
O que são palavras com consoantes mudas?
Quantas cartas são necessárias para jogar Yu-gi-oh?
Qual é a origem da palavra missão?
Como é feito o preparo do exame de enema opaco?
Como saber a amperagem da máquina de solda?
Quantos anos tem que Gabriel Diniz morreu?
Como jogar Suspects com 1 amigo?