As origens dos sotaques brasileiros estão na colonização do país feita por vários povos em diferentes momentos históricos. ... "A partir do século XIX, os imigrantes europeus e asiáticos temperaram essa base portuguesa, surgindo o atual conjunto de sotaques", diz o professor Ataliba.
Sotaque é uma maneira particular de determinado locutor pronunciar determinados fonemas em um idioma ou grupo de palavras. ... É também o nome usado para a pronúncia imperfeita de um idioma falado por um estrangeiro.
Os sotaques são desenvolvidos pelas comunidades naturalmente, por imitação. Isso quer dizer que um vai adquirindo a maneira de falar do outro e, aos poucos, todos estão falando de forma muito parecida. Não importa, portanto, se você nasceu ou não naquele lugar.
Chamamos de sotaque o tom, inflexão ou pronúncia particular de cada indivíduo ou de cada região. ... Enquanto na região Sul houve uma imigração maciça de italianos, alemães e outros povos oriundos do leste europeu, no Pernambuco, por exemplo, a influência veio dos holandeses dos tempos de Maurício de Nassau.
O dialeto nordestino tem raiz no Recife, capital de Pernambuco. O Brasil é um país continental e uma consequência das nossas dimensões está nas características do português falado em cada região. ... Não há qualquer semelhança com o sotaque arrastado ouvido, muitas vezes, por atores em filmes e novelas brasileiras.
As origens dos sotaques brasileiros estão na colonização do país feita por vários povos em diferentes momentos históricos. O português, como se sabe, imperou sobre os outros idiomas que chegaram por aqui, mas sofreu influências do holandês, do espanhol, do alemão, do italiano, entre outros.
Pessoas são ensinadas de maneiras diferentes, crenças diferentes, enfim... uma variação total. Por exemplo, no interior, costumamos ver um sotaque muito mais diferenciado do que o da cidade. A resposta seria pela grande quantidade de variação linguística no mundo.
O sotaque se caracteriza pela força ou intensidade, pelo ritmo e pela melodia de uma mesma língua falada de maneiras diferentes por diferentes comunidades. É curioso que, quando estamos em contato com pessoas da nossa comunidade, não notamos nosso próprio sotaque.
O sotaque é a pronúncia característica de um país, de uma região ou mesmo de uma pessoa. Ele é identificado pela maneira de emitir o som das palavras, variando de um tom para outro. Aqui no Brasil, por exemplo, quase sempre é possível saber em que região as pessoas vivem ou onde viveram uma grande parte de sua vida apenas pela forma que elas falam.
Apesar das diferenças, é importante observar que não existe um sotaque melhor ou pior, nem mesmo um jeito de falar que seja mais bonito ou mais feio: os sotaques fazem parte de nossa identidade e é um dos fatores que tornam o povo brasileiro tão expressivo e rico culturalmente. Por Luana Castro Graduada em Letras
São Paulo e sua grande comunidade italiana, misturada a pessoas vindas de várias partes do Brasil e do mundo; Pernambuco e os holandeses dos tempos de Mauricio de Nassau. Os exemplos são muitos e provam que os sotaques são parte da história da formação do país. Por isso mesmo, não se pode dizer que haja um sotaque mais "correto" que outro.
Como produzir jogo de tabuleiro?
Qual o alimento mais perigoso do mundo?
Como se dá a participação e o controle social no SUS?
O que é prevenção primária secundária e terciária?
Quem foi o soldado romano Clavius?
Qual o meio de comunicação mais popular atualmente?
Quais as desvantagens do steel frame?
Quais são as principais características do corpo dos artrópodes além das articulações?
Qual o papel do espectador no teatro?
Por que azul é uma cor quente?
Como funciona o sistema de energia solar à noite?
É possível engravidar com o irmão?
O que fazer depois de tomar água contaminada?
Quando se consuma o crime de associação criminosa?
Quais são os dois tipos de corrosivo?
É correto afirmar sobre a Demonstração do Resultado do Exercício DRE?
Qual a diferença entre acolhimento familiar e institucional?