Os gregos, por sua vez, esporadicamente usavam o símbolo "/" para somar, mas normalmente expressavam a adição por meio da justaposição. ... Foi em seu livro Aritmética Mercantil, publicado em 1489, que os símbolos de mais e menos que hoje conhecemos aparecem pela primeira vez em uma obra.
Logo a seguir aprendemos o sinal da subtração, vulgarmente chamado de sinal “menos”, que tem uma origem menos clara. Existem duas teorias: a primeira remonta ao Antigo Egito, onde o “-” era um símbolo hierático, isto é, utilizado pelo sacerdócio como abreviatura dos hieróglifos.
A multiplicação foi representada pela letra x, pela primeira vez, no ano de 1631. ... O ponto para indicar multiplicação foi introduzido por Leibniz no ano de 1698. Ele também é o responsável pelo início do uso do sinal moderno para divisão.
O matemático inglês Guilherme Oughtred empregou-o pela primeira vez, no livro Clavis Matematicae publicado em 1631. Ainda nesse mesmo ano, Harriot, para indicar também o produto a efetuar, colocava um ponto entre os fatores. ... O ponto foi introduzido como um símbolo para a multiplicação por G. W. Leibniz.
O emprego regular do sinal + (mais) aparece na Aritmética Comercial de João Widman d'Eger, publicada em Leipzig em 1489.
A primeira pessoa que pode ter usado o sinal de + como uma abreviação para et foi o astrônomo Nicole d'Oresme (autor do Livro do Céu e do Mundo) na metade do século XIV.
A subtração é uma das quatros operações fundamentais da aritmética. Consiste em subtrair dois ou mais números tendo um outro número como resultado. O sinal indicativo da subtração é o “sinal de menos” (–).
no passado, os camponeses russos usavam um método de multiplicação que só requeria o conhecimento da tabuada de 2”. Assim, para a realização do processo, utilizava-se a ideia de dobro (multiplicação por 2) e, também, a ideia de metade (divisão por 2).
A palavra subtração deriva do latim "minus" que quer dizer menos em português. Existem poucos relatos sobre a origem do sinal de subtração mas o que mais se comenta ou pelo menos o que é mais aceito atualmente é que antigamente quando não existia esse sinal era escrito a palavra "minus" nas equações para representar a subtração, por exemplo:
Siga o tópico História e receba um alerta assim que um novo artigo é publicado. O da "soma" vem do latim, o "igual" teve cinco significados diferentes e ninguém sabe ao certo de onde veio exatamente o da "subtração". Esta é a história por trás dos "símbolos" matemáticos. Com os nossos alertas, pode seguir o seu autor, tópico ou programa favorito.
Se a sua resposta for sim, então aconselho que continue lendo esta publicação... A palavra subtração deriva do latim "minus" que quer dizer menos em português.
Ao descrever os sinais de adição e subtração, Recorde escreveu: “Há outros dois sinais de uso frequente, em que o primeiro é grafado como + e significa adição e o segundo é grafado como – e significa subtração.” Como curiosidade histórica, é importante ressaltar que, mesmo quando um sinal era adotado, nem todos usavam o mesmo símbolo para +.
O que significa fazer a feira?
Como saber os processos que uma empresa tem?
Quais as vantagens e desvantagens de ser um influenciador Digital?
Qual sobrenome da mãe vai para o filho?
Porque o biodiesel é melhor que o diesel?
Quais as metas da primeira versão do PNE?
O que é o contrário de inveja?
Quantas gramas de cabelo cacheado faz uma cabeça?
Quem tem problema de estômago pode comer tapioca?
Como colocar o coração no face?
Qual é o calor latente do gelo?
Como desativar o Controle de Conta de Usuário do Windows 7?