O canhão impulsionado pela pólvora foi primeiramente desenvolvido na China. Como outras armas menores, os canhões eram descendentes da lança de fogo, uma das primeiras armas de fogo da história, usadas como lança-chamas. ... O canhão mais antigo conhecido é datado de 1282, e foi encontrado na Manchuria mongol.
Arma surgiu no século 13, quando os europeus conheceram a pólvora. Dá para dizer que o canhão é uma espécie de revólver gigante: dentro dele, uma peça metálica (o martelo) bate numa munição cheia de pólvora, causando uma explosão que cospe um projétil em direção ao alvo.
As primeiras armas de fogo, ainda improvisadas, provavelmente surgiram na China logo após a invenção da pólvora, no século 9. Em tubos de bambu, essa mistura de salitre, enxofre e carvão vegetal que explode em contato com o fogo era usada para atirar pedras.
Sustentam alguns que foram os chineses os inventores do canhão; outros dão a primazia aos mouros, que o teriam utilizado na Península Ibérica, em 1305, no Cerco de Ronda. Há documentos que comprovam a introdução de duas bocas de fogo na batalha de Metz, em 1324.
Origem. A lança parece ter origem na organização militar feudal dos reinos francos da Idade Média, espalhando-se depois pela Península Ibérica e por outras regiões da Europa. Quando chamado a combater pelo seu suserano, um cavaleiro juntava-se à hoste levando sob o seu comando um grupo de homens armados do seu feudo.
A gota d'água para o conflito travado entre 19 foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando. Ele era herdeiro do trono austro-húngaro, um império que abrangia as atuais Áustria e Hungria, além de partes da Romênia, República Checa e Eslováquia, entre outras regiões.
Em relação à primeira arma de fogo portátil, a história mostra que ela surgiu no século XV. A primeira arma individual, amplamente usada em batalhas, é chamada de mosquete e foi criada no século XVI. Essa arma pesava cerca de 10 quilos.
por volta de 1440
Foi inventado por volta de 1440 no Sacro Império Romano-Germânico (atual Alemanha), sendo usado pela infantaria entre os séculos XV ao XVII. Era uma arma portátil, de peso por volta de 5 quilogramas e com calibre na faixa de 15 a 20 milímetros.
Os canhões foram instalados pela primeira vez em Portugal para a defesa das fronteiras, rios e mares. Em Lisboa, os canhões também foram instalados em navios com casco reforçado para mil tonéis, cujo modelo foi utilizado na construção de caravelas.
Os árabes aperfeiçoaram o invento no século 13, quando os canhões passaram a ser feitos de madeira e reforçados com cintas de ferro. Mas a contribuição decisiva veio no século 14, quando surgiram os primeiros canhões de bronze, mais seguros.
Inicialmente os canhões eram de ferro forjado, pequenos e rústicos, pois a arte de fundir achava-se ainda nos primórdios. Tempos mais tarde passaram a ser fabricados com barras de ferro fundido soldadas e reforçadas com anéis do metal.
No fim do século XVIII usavam-se canhões que lançavam projéteis de 2, 4 e 6 kg e obuses de 15 cm de diâmetro. Os canhões dos navios eram providos de balas que variavam de meio a 16 kg e as caronadas (canhões curtos de grosso calibre), de 6 a 34 kg.
O que é empatia e a sua importância?
Quais são os tipos de irradiação?
Qual tamanho padrão para E-books?
O que é uma poupança integrada?
Quem é o dono do Instagram e Facebook?
Quanto tempo demora para instalar Vivo fibra?
Quais as características da sociedade do Egito antigo?
Quais são as principais atividades econômicas das cinco regiões do Brasil?
Quantas capitanias hereditárias foram criadas?
Como se classificam os pronomes demonstrativos?
Qual o setor que mais cresceu em 2021?
Quais foram as consequências da explosão de Chernobyl?