Eles surgiram como uma espécie de exército religioso: uma ordem formada por monges cavaleiros para proteger Jerusalém após a conquista da cidade, no século XII, pelas Cruzadas – expedições organizadas pelas potências cristãs europeias para tirar a região do domínio muçulmano.
No dia 22 de março de 1312, o Santo Padre decretou o fim da Ordem dos Cavaleiros do Templo e, dois anos mais tarde, 500 membros foram queimados vivos em Paris, entre eles, seu último grã-mestre, Jacques de Molay.
Para ser admitido como cavaleiro, o postulante deveria ser cristão, conhecer a regra templária (antes mesmo de ser admitido), jurar viver em castidade e pobreza e ser obediente ao mestre do templo. A iniciação se dava com uma cerimônia religiosa realizada por um dos padres da ordem.
Hugo de Payens
Godofredo de Saint-Omer
Ordem dos Templários/Fundadores
Os cavaleiros templários eram monges guerreiros. ... Os templários dedicaram-se inteiramente à defesa de peregrinos cristãos a caminho de Jerusalém. A cidade havia sido capturada na primeira Cruzada em 1099, e ondas de peregrinos começaram a chegar, viajando milhares de quilômetros pela Europa.
Hugo de Payens Godofredo de Saint-Omer Ordem dos Templários/Fundadores
A Ordem dos Templários surgiu a partir do momento em que alguns sacerdotes da Igreja Católica se tornaram cavaleiros e passaram a compor a elite guerreira cristã que combatia nas Cruzadas. ... Dessa maneira, os cavaleiros foram amarrados uns sobre os outros em uma carroça e levados para o interrogatório.
Aparentemente, a função dos Templários era velar pela proteção dos peregrinos cristãos no território sagrado, porém eles foram muito além. ... Eles receberam inúmeras doações de territórios e castelos europeus oferecidos por benfeitores com posses, e passaram a dominar economicamente parte da Europa.
“A especial longevidade dos Cavaleiros Templários era geralmente, atribuída a uma especial dádiva divina”, começam por notar os investigadores no estudo, publicado no jornal científico Digestive and Liver Disease. Mas os segredos eram, afinal, a alimentação e as práticas de higiene.
Monte do Templo, Jerusalém. A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão (em latim: "Pauperes commilitones Christi Templique Salomonici" ), conhecida como Cavaleiros Templários, Ordem do Templo (em francês: Ordre du Temple ou Templiers) ou simplesmente como Templários, foi uma ordem militar de Cavalaria.
No que tange aos seus membros e integrantes, a Ordem do Templo de Salomão era composta, na maioria das vezes, por monges, os quais obrigatoriamente faziam votos de pobreza, castidade, devoção e obediência.
A ordem foi fundada em Jerusalém, no ano de 1119. Seu propósito era dar proteção aos peregrinos cristãos na Terra Santa. A cidade tinha sido conquistada pelos cruzados em 1099, mas chegar até lá continuava sendo um problemão. Ela era praticamente uma ilha, cercada de muçulmanos por todos os lados.
A história em torno do Baphomet foi intimamente relacionada com a da Ordem dos Templários, pelo Rei Filipe IV de França e com apoio do Papa Clemente V, ambos com o intuito de desmoralizar a Ordem, pois o primeiro era seu grande devedor e o segundo queria revogar o tratado que isentava os Cavaleiros Templários de pagar taxas à Igreja Católica .
Qual o DDD da TIM em Minas Gerais?
Como passar as fotos do celular para a nuvem?
Como as bactérias penetram nas plantas?
Como tirar um extrato da RAIS?
Qual a finalidade de adicionarmos aditivos na água de refrigeração dos motores?
Qual o maior arco de One Piece?
Qual é o valor do Auxílio Brasil?
Pode ligar uma geladeira em um estabilizador?
Como o Terceiro Estado era composto?
Qual a geladeira mais vendida 2021?
Como se toma o vinagre para emagrecer?
O que significa compra Pré-aprovada?
Qual o resultado da potenciação 4³?
Quais são os produtos do processo de glicose?
Para que serve estilos de tabela?
Quais são as quatro classificações dos materiais quanto às suas propriedades?