Em Levítico 15:19-20 diz que: "Quando uma Mulher tiver fluxo de sangue que sai do corpo, a impureza da sua menstruação durará sete dias, e quem nela tocar ficará impuro até a tarde, tudo sobre o que ela se deitar durante a sua menstruação ficará impuro, e tudo sobre o que ela se sentar ficará impuro."
Ainda assim Hipócrates foi quem primeiro analisou o fenômeno da menstruação, atribuindo ao mesmo uma função benéfica à saúde. Durante o Império Romano (século II a.C. até o século IV), em torno do ano 60, Plínio, o velho, escreveu História Natural, a primeira enciclopédia da história.
Menstruação é a descamação das paredes internas do útero quando não há fecundação. Essa descamação faz parte do ciclo reprodutivo da mulher e acontece todo mês. O corpo feminino se prepara para a gravidez, e quando esta não ocorre, o endométrio (membrana interna do útero) se desprende.
Os médicos e cientistas se perguntavam sobre o motivo e a função da menstruação desde os anos 400 a 300 a.C.. Nesse tempo eles acreditavam que a menstruação era a substância necessária para a formação do embrião. A crença era de que o sêmen atuaria no sangue menstrual levando este à coagulação.
Você já parou pra pensar como as mulheres lidavam com a menstruação 3.500 anos atrás? ... Em Roma, há relatos de mulheres que usavam chumaços de lã como uma espécie de absorvente interno. Enquanto as gregas revestiam pedaços finíssimos de madeira com tecido e utilizavam esse recurso também internamente.
18 curiosidades que você vai gostar
As romanas utilizavam chumaços de lã macia. Na Grécia, pedaços de pano envolviam gravetos de madeira que facilitavam a inserção. Na Índia, introduziam fibras de vegetais e no Japão, pedaços de papel eram enrolados e formavam um "canudinho" semelhante à versão atual dos absorventes internos.
Elas também quase nunca pedem a um homem para comprar absorventes. Cresci em uma casa cheia de mulheres, mas a gente nunca discutia abertamente um dos ritos de passagem mais naturais do mundo. Minha mãe costumava cortar lençóis velhos e esconder os pedaços em uma caixa, pronta para ser usada por suas quatro filhas.
Menstruação, também denominada período, é o corrimento fisiológico de sangue e tecido mucoso do revestimento interior do útero pela vagina.
Em Levítico 15:19-20 diz que: "Quando uma Mulher tiver fluxo de sangue que sai do corpo, a impureza da sua menstruação durará sete dias, e quem nela tocar ficará impuro até a tarde, tudo sobre o que ela se deitar durante a sua menstruação ficará impuro, e tudo sobre o que ela se sentar ficará impuro."
Os ciclos de mulheres adultas saudáveis têm entre 21 e 35 dias, sendo 28 dias a média. Mulheres dos 25-35 anos aproximam-se mais do intervalo 28-35 dias.
Uma vez por mês ela chega para limpar tudo, liberando as bactérias do sistema reprodutivo, permitindo que o seu corpo libere o excesso de ferro e diminuindo o risco de Alzheimer, doenças cardiovasculares e derrames.
O fluxo menstrual, como qualquer secreção do corpo humano (à exceção da lágrima e, em alguns casos, do suor) é visto como impuro. Por se tratar de sangue, símbolo da própria vida, são muito mais intensas as regras que recaem sobre ele. ... Segundo o Velho Testamento, a mulher menstruada permanece sete dias impura.
Esses rituais não poderiam ser feitos por pessoas que estivessem impuras. A mulher menstruada, ou o homem que tivesse contato com ela, seriam considerados impuros, por certo tempo, para ofertar a Deus. A Bíblia não diz que é pecado ter relação sexual durante a menstruação. ... Nenhuma coisa, nem outra é pecado.
As mulheres menstruadas estão proibidas de jejuar durante o Ramadão porque o sangue do período é considerado impuro. ... Quando menstruada, a mulher encontra-se “incapaz” de participar na oração, de entrar na mesquita, de fazer o Ramadão.
Não há evidências de que o sexo na menstruação possa fazer mal a saúde ginecológica. Pelo contrário, o sexo pode aliviar a cólica menstrual e diminuir as dores de cabeça que podem ocorrer nesse período. Além disso, o sangue menstrual pode funcionar como um lubrificante natural.
Faça sexo. Durante o ato sexual (com ou sem penetração) o corpo aquece e, se estiver sendo prazeroso, o útero dilata, criando um vácuo que pode puxar o sangue menstrual para baixo.
A menstrução ainda é vista como um assunto tabu na Índia e, apesar do avançar dos tempos e mudanças das mentalidades, ainda há quem acredite que as mulheres menstruadas são impuras excluindo-as de eventos sociais ou religiosos. ... Se perderem um dia de trabalho, estas mulheres têm ainda de pagar uma multa.
De acordo com a tradição de sua etnia (guajajara), a menina que começa a menstruar deve ficar escondida por uma semana. ;Nessa fase, ela só pode se alimentar de arroz e peixe e não pode ver ninguém.
E o que podemos fazer para combater a pobreza menstrual?Quebrar o tabu e falar sobre menstruação. ... Buscar informação sobre o assunto. ... Exigir políticas públicas para dignidade menstrual. ... Apoiar iniciativas de arrecadação de produtos de higiene. ... Conhecer o projeto Dona do Meu Fluxo.
As pessoas casavam cedo e tinham filhos. Nesse contexto, a mulher dos anos 50, além de bela e bem cuidada, devia ser boa dona-de-casa, esposa e mãe. Vários aparelhos eletrodomésticos foram criados para ajudá-la nessa tarefa difícil, como o aspirador de pó e a máquina de lavar roupas.
Assim está registrado no livro de Levítico 19.28: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” “Não fareis cortes no corpo como sinal de lamento pela morte de alguém, também não fareis nenhuma tatuagem.
Os riscos das tatuagens estão principalmente associados com o fato de algumas tintas possuírem substâncias que, apesar de serem regulamentadas pela ANVISA, não podem ser classificadas como medicamentos, nem cosméticos, o que dificulta sua regulamentação e estudos.
Há risco de alergia e infeções
Não quer dizer que aconteça com todas as pessoas, mas está provado cientificamente que está associado às tatuagens o risco de alergia local ou mesmo generalizada. ... Casos de alergias e de infeções são os problemas médicos mais relacionados com as tatuagens.
Os crentes que conhecem melhor a Bíblia encontraram, porém, no Livro do Apocalipse, capítulo 19, versículo 16, um texto segundo o qual Jesus teria uma tatuagem em sua perna.
As relações de alteridade fundamentavam-se num princípio solidamente alicerçado: as mulheres eram frágeis e deviam ser submissas, mesmo sendo inteligentes e educadas; na sua atuação se edificavam os valores da família e da sociedade.
Quantos agentes comunitários de saúde por equipe?
Quais são as 5 formas de relacionamento com o cliente?
É normal o cabelo cair após a progressiva?
Qual a competência do Tribunal de Contas do Estado?
Como é o inverno na Inglaterra?
Como explicar o senso crítico?
É necessário comprovar o dano moral?
Qual é a diferença entre coesão e coerência?
Como escrever em forma de código?
Como se inscrever nas vagas do Cate?
Quais foram as causas e as consequências da Crise de 1929?
Tem como cancelar o parcelamento da fatura?