O autismo não possui causas totalmente conhecidas, porém há evidências de que haja predisposição genética para ele. Outros reportam o suposto papel de infecções durante a gravidez e mesmo fatores ambientais, como poluição, no desenvolvimento do distúrbio.
Receber o diagnóstico de autismo de um filho é como embarcar rumo a um universo desconhecido. É preciso encontrar a maneira de aterrissar nesse pequeno mundo em que a criança parece estar isolada.
Como posso identificar os sinais de autismo? Se você está fazendo essa pergunta, é provável que já tenha algumas preocupações sérias. Que, aliás, são suficientes para fazer a maioria dos pais se sentirem assustados, desorientados e desamparados.
Quais são os sintomas mais comuns do autismo leve? Finalmente os pontos que podem indicar a existência do TEA em seu grau mais leve. Vejam a seguir: – Pouco contato visual; – Interação social e conversas aquém do esperado para a idade; – Não aceitar a imposição de regras; – Inflexibilidade para modificar alguma coisa que faça parte da rotina;
Geralmente, quando o autismo é identificado precocemente, é possível fazer terapia com a criança, de forma a melhorar suas capacidades de comunicação e relacionamento, reduzindo drasticamente o grau de autismo e permitindo que tenha uma vida semelhante à das outras crianças da sua idade.
Quais são as aplicações do magnetismo na nossa vida?
Quando vai acontecer o leilão da Receita Federal?
Como fazer marcação no Vade Mecum?
Como acompanhar julgamento virtual Tj-rj?
Como tomar a vitamina Power Vita?
Quanto tempo um interno fica no hospital?
Qual valor do conserto de um câmbio Dualogic?
O que posso colar com Poxipol?
Para que serve o remédio Metimazol?
Quem faz o marketing da Netflix?
Como organizar tarefas com Post-it?
Quais as dificuldades encontradas no jogo bets?
Como usar o Twitch chat overlay?
O que o inoculante faz na prática?