São a batata-doce, o aipim, a batata-inglesa e o inhame. Esses alimentos podem ser consumidos cozidos em rodelas ou amassados como um purê. Pode-se trocar o arroz pelo fubá fazendo o angu ou a polenta, dependendo da região onde a pessoa vive. A farofa pode substituir o arroz.
Substitutos do arroz
Substitutos para o arroz
Para substituir o arroz, ainda é possível utilizar legumes como a couve-flor e os brócolis. A textura desses vegetais depois de triturados em um processador lembra bastante o cereal.
Para que esses alimentos não se tornem os vilões da balança, é preciso atentar à quantidade: duas a três colheres de arroz e meia concha de feijão por dia estão ótimas. Veja um cardápio para perder peso consumindo a dupla mais amada do Brasil.
Com medo de engordar, muita gente deixa de comer o tradicional arroz com feijão na hora do jantar. Mas, segundo Rosane França, restringir o consumo não ajuda em nada. Pelo contrário. “Feijão com arroz é a combinação proteica perfeita.
5 alternativas para substituir o arroz e o macarrão
Uma das maneiras mais saudáveis de consumir menos carboidratos é substituí-los por legumes, verduras e frutas, que além de serem ricos em fibras, vitaminas e minerais, são fontes de antioxidantes.
Para ficar mais resumido, destacamos abaixo alguns alimentos do grupo de cereais e de tubérculos que podem substituir o arroz e fornecer energia e nutrientes essenciais. No final do post, tem também três receitas que talvez você não conheça. Milho (grãos e farinha.
Batata Doce A batata doce pode substituir o arroz perfeitamente, uma vez que possui carboidratos de baixo índice glicêmico. Ainda mais, é rica em vitaminas A e C, cálcio e fósforo, agindo na saúde intestinal e nos olhos. Assim, o consumo pode ser combinado com carnes, um simples cozimento da batata doce ou fazer um purê.
Atualmente é possível encontrar uma lista extensa de variedades do arroz que servem à diferentes receitas: arroz arbóreo, arroz negro, parborizado, selvagem... No entanto, novas demandas alimentares e a vontade de variar o cardápio trazem essa questão: que outros alimentos podem ser consumidos no lugar dele?
Depois de processados é só refogar e cozinhar brevemente com um pouco de água, para que não amoleçam demais e percam a textura similar ao grão. A opção é rica em vitaminas e minerais, porém não conta com os mesmos aminoácidos presentes no arroz, nem a mesma quantidade de carboidratos.
Qual o nome dos integrantes do TXT?
Quem trabalha em cargo comissionado tem direito a FGTS?
O que não devo comer para perder gordura abdominal?
Como funcionam os satelites de comunicação?
Quais são os sintomas de pedra na vesícula?
O que é um relato de experiência?
Qual a diferença de um alimento processado e Ultraprocessado?
Como ver quantos dados moveis tenho vodafone?
Quais os benefícios de tomar leite fermentado?
Como saber quais os jogos que o meu pc joga?
Como fazer um site para trabalho?
Como forçar a parada de um aplicativo no Android?