Se for necessário, respeitar o sentido de rotação indicado no pneu por uma seta. Com uma alavanca adequada e por toque sucessivo de 10 em 10 cm: Passar o primeiro talão por cima da borda do aro e enfiá-lo na garganta mais profunda.
Utilize lubrificantes específicos para montagem de pneus, produzidos a base de sabões vegetais (óleo vegetais), como pastas e géis. O uso de produtos à base de hidrocarbonetos de petróleo, como óleo mineral, graxa e vaselina mineral, é proibido e invalida a garantia do produto.
A seguir elencamos os procedimentos básicos para trocar o pneu da maioria dos carros:
1. Chave plana ou estrela 15, se tiver parafuso e porca.
Se ele apresenta danos ou marcas de uso, julgados não reparáveis por um especialista, eliminar o pneu. Para uma montagem com câmara de ar, utilizar sempre uma câmara de ar nova, adequada à dimensão do pneu (marcação na câmara de ar das dimensões de pneus compatíveis).
Para não ser pego desprevenido no acostamento, numa rua escura ou na chuva, acostume-se a este procedimento e às particularidades do seu carro antes de acabar com um pneu furado. Ao colocar os parafusos de volta, lembre-se de que a parte cônica deve entrar primeiro na roda.
Talvez seja difícil remover o pneu devido à ferrugem. Nesse caso, bata com uma marreta de borracha na parte traseira do pneu. Sem essa ferramenta à disposição, é possível usar o estepe para bater na parte externa do pneu.
Deixar o pneu em contato com o chão neste momento facilita a retirada da calota, uma vez que você girará os parafusos (e não a roda) com facilidade. Use a chave de roda que veio de fábrica ou uma chave de roda em cruz padrão.
Quais são as técnicas de conservação?
Como normalizar a arritmia cardíaca?
Quais os riscos de um siso inflamado?
Como funciona sistema de ramal?
Quanto ganha um assistente social do Tj-sp?
Como se formam os olhos d'água?
Qual o nível ideal de TSH para engravidar?
O que faz um consultor autônomo?
O que o protetor térmico faz no cabelo?
Como faço para instalar scanner?
Qual a dosagem certa de diazepam?
Quanto tempo pode atrasar o condomínio?
Quando o MAS tem valor aditivo?