Para fazer o emplacamento dianteiro, o proprietário deve ir até uma loja especializada credenciada ao Detran. Como não é exigido o agendamento para confeccionar a segunda via da placa, basta se dirigir até uma das empresas conveniadas. O valor também varia.
Neste caso, o preço médio costuma ficar na casa dos R$ 100. Os Detrans são responsáveis, desde 2020, apenas pelo registro e recolhimento das taxas referentes à documentação do veículo.
Como solicitar uma nova placa dianteira? Para emitir o novo emplacamento, primeiro, procure uma unidade do Detran para obter informações das lojas recomendadas. Ao contrário da traseira, que necessita de uma análise, para obter a nova placa da frente não é necessário a realização de uma vistoria.
Com a força da água, é comum acontecer a perda da placa de identificação do veículo. O próprio Detran de algumas cidades fazem campanhas alertando os condutores para tomarem cuidado nessa temporada de primavera/verão. Passar por buracos também pode contribuir para que ela solte.
Nesse período chuvoso, antes de sair de casa, verifique diariamente se a placa dianteira está bem fixada. Por não ser lacrada, como a traseira, existe uma facilidade dela se desprender. Caso isso venha acontecer, o condutor não poderá dirigir até regularizar a situação.
Para não sofrer mais com situações de perda da placa dianteira, é possível tomar algumas medidas para ter mais proteção. Existe um método seguro e legal de fixar bem a peça. Alguns motoristas, principalmente donos de automóveis luxuosos, utilizam a fita adesiva dupla face, para evitar furo direto na lataria com parafusos.
Qual o nome do vulcão brasileiro?
Como é feito o pagamento da faculdade?
Quanto tempo leva para um processo ser arquivado?
Quando foi criado o folclore brasileiro e como?
Por que os coreanos não se beijam?
O que é a memória para Aristóteles?
Qual a diferença entre colágeno hidrolisado e Verisol?
Onde está a maior reserva de nióbio do Brasil?
Quanto custa o IPVA de uma Evoque 2012?
Como tirar o cheiro de suor das Fronhas?