Como ser mais sociável por meio do autoconhecimento
Um estudo da Universidade de Buffalo e da Escola de Medicina Monte Sinai (ambas dos Estados Unidos), publicado no site da revista Nature Neuroscience, revelou que isolar-se do convívio social por um período prolongado pode provocar alterações cerebrais que levam a mais isolamento.
Uma pesquisa revelou que as pessoas inteligentes têm muito menos amigos, talvez porque agem de uma forma bem diferente à qual estamos acostumados. Os psicólogos Satoshi Kanazawa e Norman Lee chegaram à conclusão de que as pessoas que vivem em lugares com alta densidade populacional se sentem menos felizes.
Para ser mais sociável, a autoconsciência e a auto-aceitação são importantes; caso contrário, você não poderá atender às suas necessidades e se mostrar como alguém genuíno e capaz no relacionamento com outras pessoas.
Aprender a ser sociável é importante para a vida pessoal e profissional: o ser humano é um ser social e precisa se relacionar para sobreviver e ter sucesso na vida.
Às vezes parece que algumas pessoas nasceram com o dom de ser sociáveis, mas não é bem assim — apesar da facilidade de alguns, qualquer um pode aprender e desenvolver esse tipo de habilidade. O seu sonho é conseguir romper a zona de conforto e agitar a vida social?
Saber conversar com os outros, se reunir com as pessoas e conhecer gente nova são as principais qualidades das pessoas sociáveis. Às vezes pode parecer uma habilidade inútil, mas a realidade é que no trabalho é uma qualidade altamente valorizada, permitindo gerar empatia e conquistar as pessoas.