Primeiramente, a observação era pela própria sombra do homem, até que se percebeu que uma vareta fincada na terra proporcionava o mesmo efeito, ou seja, conforme a posição do sol e a sombra causada pela vareta era possível estabelecer o momento do dia no qual se estava.
Resposta: Os babilônios, povo que viveu entre 1950 a.C. e 539 a.C., na Mesopotâmia, foram os primeiros a marcar a passagem do tempo. Ao construir o relógio de sol, dividiram o dia em 12 partes e depois em 24, que são as horas que usamos até hoje.
O número surgiu a partir do momento em que existiu a necessidade de contar objetos e coisas e isso aconteceu há mais de 30.000 anos. Os homens nessa época viviam em cavernas e grutas e não existia a ideia de números, mas eles tinham a necessidade de contar.
Quando usamos o relógio para marcar o período que precisamos nos arrumar, ou que vamos levar para chegar a um determinado compromisso, estamos medindo o tempo. Os anos, meses, horas, minutos e segundos são formas de determiná-lo. Antigamente, os povos usavam o sol como mecanismo de orientação.
A necessidade de contar o tempo surgiu ainda na pré-história para o atendimento às questões mais básicas de sobrevivência e, pode-se dizer, tal necessidade continua atual. Nossos afazeres, lazer, trabalho e até mesmo o sono estão atrelados à contagem de tempo para cada atividade.
As ciências experimentais demonstraram, nos últimos anos, que a existência de um ser humano começa no momento da fecundação, quando o zigoto forma sua própria identidade genética, a partir da herança recebida dos seus pais, e seu material genético está em condições de começar seu desenvolvimento.
A ciência já determinou quando exatamente um ser humano começa a viver? Pode ser considerado pessoa desde o início da sua existência?
Bom, galinhas à parte, pode ser um tanto quanto complicado definir o que o ser humano é. A história está recheada de tentativas, como, por exemplo, Aristóteles com seus animais políticos, Hobbes com seus lobos de si mesmo ou até Millôr Fernandes com seu animal digno de deboche.
No que se refere à origem do ser humano, há mais dúvidas que certezas sobre uma origem precisa. As pesquisas paleológicas e arqueológicas possibilitam ver similitudes entre os seres humanos e algumas espécies de macacos, o que leva a argumentar sobre a existência de um ancestral comum.
Qual é a distância de segurança em tensão 34 5kv?
Qual é o câncer mais perigoso?
Quais são os tipos de isotermas?
Quais são os principais tipos de inflação?
Quem não participou da festa da fazenda?
Quais são os requisitos da Norma 14001?
Quando a pessoa quer provocar ciúmes?
Quem exerce o Poder Legislativo do país?
Quanto ganha a classe alta no Brasil?
O que fazer para aliviar a dor neuropática?
Quem tem pino na coluna aposenta?
Qual foi a maior audiência da Band?
Quais os alimentos que aumentam os triglicerídeos?
O que legitimidade extraordinária?