Encontrar maneiras neutras de se conectar com seu cônjuge é importante. Quando os casais estão infelizes, os rituais familiares vão pela janela. Faça um esforço para manter alguns, como tomar café da manhã juntos. Você pode escolher ficar e ser infeliz ou encontrar uma maneira de ter um casamento menos insuportável.
Em muitos casos, casamentos sofrem com problemas de comunicação que um dos elementos aceita e o outro se recusa a reconhecer. Isso pode acontecer porque os objetivos de vida de alguém mudou e não se alinha mais com o parceiro. Outra possibilidade é quando sentem que suas preocupações nunca são levadas a sério no relacionamento.
Reconhecendo que o casamento não vai bem, um passo importantíssimo é lembrar que a comunicação é a base de qualquer relacionamento. “Acreditar no mito de que, no momento da crise, ‘quanto menos falo, quanto mais guardo os sentimentos, o tempo passa e tudo se resolve’ não é efetivo”, destaca a especialista.
Com base na Bíblia, vemos que as pessoas não têm o direito de dissolver um casamento infeliz. Deus pretendia que o casamento fosse para toda a vida. Efésios 5 apresenta o casamento como uma imagem do relacionamento que Deus tem conosco.
A infelicidade presente em muitos casamentos é muitas vezes o resultado de quando uma ou ambas as partes se recusam a se submeter a Deus e obedecer a Sua vontade revelada quanto ao casamento. Às vezes, a infelicidade é exacerbada por questões não resolvidas por parte de um dos cônjuges que acabaram vazando para o casamento.
Qual o sinônimo da palavra porção?
São exemplos de glândulas endócrinas?
Qual pergunta fazer na caixinha do Instagram?
O que é curso de secretariado?
Como saber se estou tendo crise de pânico?
Qual a diferença entre MRU é mu?
Como instalar Windows 7 a partir do ISO?
Qual é o nome e o sobrenome de uma pessoa?
Como é feito o pagamento em juízo?
Quanto custa em média um passeio de lancha em Angra dos Reis?
Como calcular o número de genótipos?
Qual é a melhor marca de televisão?
Como fazer a retificação da GFIP?