No entanto, a prática exige que o advogado conheça bem o idioma do país, o sistema de leis e o próprio sistema judiciário. Países como a Holanda exigem que o advogado passe numa prova para ter seu registro, enquanto que, na Itália, quando registrado em qualquer outro país, o advogado não precisa fazer qualquer prova.
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Outros, como por exemplo Nova Iorque, Califórnia, Washignton, Wisconsin, Geórgia e Flórida, são mais flexíveis, permitindo ao(à) advogado(a) estrangeiro(a) a possibilidade de prestar a prova da Ordem local desde que tenham obtido naquele estado o título de Master of Laws (LLM).
Como exemplo: EUA e Portugal. Nos EUA, o diploma de Direito do Brasil não é válido diretamente, ou seja, para você advogar lá precisa passar por algum destes passos: fazer novamente a faculdade lá, ser aprovada num mestrado lá ou trabalhar para um escritório de advocacia de lá.
O país possui a Lei Nacional de Investimento Estrangeiro, que apresenta uma lista das atividades econômicas em que um sócio estrangeiro não possa ter mais de 49% do capital, a menos que tenha autorização especial da Comissão de Investimento Estrangeiro. Entre essas atividades está a de advocacia.
Veja a seguir algumas das principais maneiras de atuar no ramo da advocacia nos Estados Unidos.
Após 18 meses de formação teórica e prática em um CRFPA, é emitido o Certificat d'Aptitude à la Profession d'Avocat (CAPA) que regulamenta o exercício da profissão. Advogados já inscritos no Brasil devem fazer uma prova de revalidação do diploma para exercer a profissão em território francês.
Veja a seguir algumas das principais maneiras de atuar no ramo da advocacia nos Estados Unidos.
Algumas instituições para você conquistar um título de mestre em direito fora da América Latina:
Para atuar como advogado em Portugal, contudo, é preciso ter um domicílio de trabalho, com um escritório de advocacia interessado em sua contratação, “apadrinhando” seu pedido. Depois disso, é necessário seguir a burocracia, conseguindo, em poucos meses, o registro na Ordem dos Advogados de Portugal.
Por isso, o processo varia bastante, mas, resumindo, há 3 caminhos: Alguns estados, como a Flórida, exigem que você faça toda a faculdade de novo. Outros estados permitem que você, tendo a carteira da OAB, faça um mestrado e fique habilitado a cumprir a função nos EUA e já começar a advogar.
Ou seja, advogar nos Estados Unidos vai depender de qual Estado você quer se situar e começar a trabalhar. Sendo a regulamentação estadual, cada estado tem a sua própria regra para o exercício da função de advogado.
Já a moderna Califórnia, permite que advogados estrangeiros façam seu exame diretamente sem necessidade de mestrado profissional nos Estados Unidos da América. Pronto, essas alternativas são as disponíveis para você ser um advogado americano e vamos tratar de detalhes de cada uma delas.
Quem é o americano mais bonito do mundo?
Qual medicamento é bom para disfagia?
Como colocar o mesmo valor em várias células no Excel?
Quais são os arcanjos e suas funções?
Como saber se uma pessoa fria gosta de você?
Quantas askov vem em uma caixa?
Tem como comprar bagagem com milhas?
O que é o princípio da oralidade no processo civil?
Quais são os motivos que levam os estudantes a EJA?
Qual a melhor marca de iogurte Probiotico?
Como acontece um curto elétrico?
Qual o tempo médio de um processo contra o INSS?
Como avaliar o valor de um iPhone?
Como usar as fontes do Google?