O óleo diesel e a gasolina são duas substâncias líquidas compostas por hidrocarbonetos que formam uma mistura homogênea. Como os líquidos possuem pontos de ebulição distintos, utiliza-se a destilação fracionada, que costuma ocorrer nas torres de separação de petróleo.
O primeiro método utilizado para isso é a destilação fracionada, que se baseia na diferença das faixas das temperaturas de ebulição das frações do petróleo. Para tal, utiliza-se uma torre de destilação com uma fornalha na parte inferior, onde o combustível é aquecido.
O método mais básico para realizar a separação dos componentes do petróleo é a destilação fracionada. Ela é utilizada porque possui como princípio básico a diferença no ponto de ebulição dos líquidos presentes em uma mistura homogênea.
Não funciona. Veja o que diz o engenheiro Erwin Franieck, mentor de engenharia avançada da SAE Brasil. Segundo ele, 1,5% de diesel na gasolina vai provocar uma queima ligeiramente mais lenta na combustão, pois haverá hidrocarbonetos de cadeia mais longa, que deverão formar particulados após a queima.
A gasolina possui caráter apolar, sendo assim, ela só se dissolverá em um solvente apolar, o que não é o caso da água, que se classifica como composto polar.
Qual a melhor posição para o bebê nascer de parto normal?
Onde é protocolada a apelação criminal?
Quais os efeitos da suspeição?
Quem é o maior traficante do Rio de Janeiro?
Como funciona o processo de psicoterapia?
O que causa a pneumonia necrotizante?
Como é uma sentença de um juiz?
São Miguel dos Milagres lenda?
O que significa a palavra maldosa?
Quais são as características da inteligência interpessoal e inteligência interpessoal?
Quando engolimos o catarro para onde ele vai?
O que é a expansão colonizadora dos gregos?