Fórmula de cálculo do Capital de Giro A fórmula para o cálculo é simples. Para calcular o Capital de Giro líquido (CGL), basta somar os Ativos Circulantes (Investimentos) e reduzir os Passivos Circulantes (Fonte de Recursos). “AC ” é o ativo circulante e “PC” corresponde ao passivo circulante.
A divisão de lucro em pequenas empresas pode provocar sérias discussões entre os sócios. Grande parte dessas divergências surge devido à falta de informação e ao desconhecimento sobre as regulamentações que regem o assunto.
Por sua vez, a divisão de lucro consiste na remuneração de todos os sócios, mesmo daqueles que não atuam diretamente no empreendimento. Trata-se, então, de uma contraprestação ao capital aplicado e aos riscos assumidos por meio da atividade empresarial.
Vale lembrar também que, segundo a atual legislação tributária, a divisão de lucro é isenta de cobranças de imposto de renda da pessoa física e da contribuição previdenciária. O mesmo acontece com as empresas que optam pelo Simples Federal. Além disso, essa distribuição é obrigatória e erros na contabilidade podem levar a multas.
A periodicidade da divisão de lucro de qualquer empresa deve ser explicitada dentro do contrato social. Se o documento não apresentar essa cláusula, a distribuição deve acontecer apenas no encerramento do balanço anual, desde que o resultado do período seja positivo.
Como usar uma chopeira portátil?
Como funciona empresa de empréstimo consignado?
Como pagar o licenciamento 2020 SP?
Como funciona a indústria de laticínios?
Como funciona um videoconferência?
Como foi organizada a administração nas terras da colônia portuguesa?
Por que o Brasil participou da Segunda Guerra Mundial?
Como fixar telha em estrutura metálica?
Como ocorreu a administração portuguesa na região das minas?
O que provocou a divisão política da África?
Como foi a ocupação e demografia da região Norte?
Como foi que surgiu o Dia do Amigo?
Como ser credenciado no Inmetro?
Como foi descoberto o antibiótico penicilina?
Como foi feita a escultura do pensador?