Tuany Fialho explica que a melhor maneira de apartar dois cachorros brigando é desviar a atenção deles para outra coisa. Bata palmas o mais forte que puder, coloque um som alto no celular, bata panelas ou o que estiver a seu alcance. Em geral, ao distrair os cachorros, eles se separam automaticamente.
Como separar uma briga de cachorros
Não use qualquer tipo de punição quando estiverem se estranhando, pois isso intensifica a associação negativa de um com o outro. Evite brincadeiras ou atividades que provoquem disputas, mas não os deixe separados por muito tempo, afinal precisam se acostumar a conviver em paz.
Uma boa técnica para reaproximar os animais é a seguinte: separe-os, ambos na coleira, com a guia curta e cada um controlado por uma pessoa – elas devem ficar lado-a-lado a uns três passos de distância, mantendo os cães nas laterais opostas. A ideia é mantê-los perto um do outro sem que fiquem se encarando.
Um sinal de que as coisas não estão indo bem. Se você ama cachorros, provavelmente não resistiu e deve ter pego outro. O problema começa, pois, aquele seu cãozinho antissocial que anda isolado não vai gostar nada da novidade. E então, as brigas vão começar.
Nos casos em que as brigas são muito comuns, dê a comida para cada um separadamente, assim como brinquedos e petiscos." Outra ação que pode ajudar é oferecer gratificações por bom comportamento. "Dar o alimento de que ele mais gosta quando ele fica bem na presença do cachorro com quem costuma brigar é uma boa, também.
Nos casos em que as brigas são muito comuns, dê a comida para cada um separadamente, assim como brinquedos e petiscos." Outra ação que pode ajudar é oferecer gratificações por bom comportamento. "Dar o alimento de que ele mais gosta quando ele fica bem na presença do cachorro com quem costuma brigar é uma boa, também.
Alguns cães vão parar de brigar se eles não se virem mais. Se você tiver um cobertor grande, uma lona, uma jaqueta ou qualquer outro material opaco e macio, tente jogá-lo sobre eles para acalmá-los. Puxe o rabo. Os cães podem assustar-se e parar de morder se você puxar o rabo deles com força. Ao puxar, faça o movimento para cima e para trás.
Tente separar os cachorros usando a água de uma mangueira, um balde de água ou um copo de refrigerante, se necessário. Não há problema em fazer isso e, na maioria das vezes, os cães vão se separar, um pouco molhados, mas a segurança deles é o mais importante.
Separar uma briga de cachorros pode ser arriscado, por isso é importante conhecer algumas medidas que te permitirão separar os dois brigões com o máximo de segurança e evitar que uma tragédia aconteça. Separar uma briga de cachorros é uma experiência da qual você espera nunca ter que passar.
Logo no início do passeio, peça a alguém – que os seus bichos conheçam e gostem – para se aproximar com o novo membro da família também na guia e caminhem todos juntos, mantendo uma distância segura entre os cães. De início, não pare para “apresentá-los”, simplesmente coloque todo mundo para andar.
Como ocorre a via glicolítica?
Como ocorre a via da apoptose intrínseca e extrínseca?
Como calcular preço de comida?
O que acontece com o corpo quando suamos?
É possível aprender defesa pessoal sozinho?
Como conseguir muitos comentários?
Como ocorre a síntese da noradrenalina?
Como fazer um filtro de água com areia e pedra?
Como ocorre o transporte de substâncias pela membrana plasmática?
Como ensinar um cachorro a caçar perdiz?
Como se cria um esquema resumo?
Como ocorre o controle do pH sanguíneo?
Como ocorre o processo de usinagem?