Quantas sílabas tem sacrifício? 4 sílabas (no Brasil), ou 5 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).
Por se pautar no Novo Acordo Ortográfico, o Dicio considera i-ní-ci-o a separação silábica correta para a palavra início, classificando-a como proparoxítona, ao invés de paroxítona terminada em ditongo crescente.
Sacrifício é uma palavra paroxítona com a sílaba tônica fí.
A sílaba tônica é a sílaba emitida com mais ênfase, sendo que em cada palavra há apenas uma sílaba tônica. De acordo com a intensidade com que são pronunciadas, as sílabas podem ser tônicas ou átonas. Assim, a chamada sílaba átona é a que possui menor intensidade numa palavra.
A palavra reflexão é oxítona pois a útima silaba tônica é acentuada.
Como citado, as paroxítonas terminadas em ditongo, isto é, o encontro de uma vogal e uma semivogal na mesma sílaba (como IA, no fim de “família”), são acentuadas. Por isso, “família” recebe acento, do mesmo modo que “história”, “série”, “glória”. Compare com “melancia”, por exemplo. A sílaba tônica é diferente, não é?
Sacrifício (do Latim: Sacrificium; literalmente: "ofício sagrado"), também conhecido como imolação, oblação, oblata, oferenda ou oferta, é a prática de oferecer aos deuses, na qualidade de alimento, a vida (designada como "vítima") de animais, humanos, colheitas e plantações, como acto de propiciação ou culto.
As religiões apresentam diversas razões pelas quais os sacrifícios podem ser realizados. Os deuses necessitam do sacrifício para seu sustento e para a manutenção de seu poder, que diminuiria sem o sacrifício.
Os bens sacrificiais são utilizados para realizar uma troca com os deuses, que prometeram favores aos homens em retribuição pelos sacrifícios. A vida e o sangue das vítimas dos sacrifícios contêm mana ou algum outro poder sobrenatural, cuja oferenda agrada os deuses
A razão por que se invoca o nome do Criador no momento do sacrifício é por alguns considerada equivalente à aceitação do direito do Criador sobre todas as criaturas. Trata-se de um tipo de permissão garantida ao autor do sacrifício, resulta em sentimento de gratidão por poder comer a carne do animal sacrificado.
Quais os tipos de acesso de nutrição enteral?
Como pedir a desconsideração da personalidade jurídica no novo CPC?
Quem tem mais dinheiro Apple ou Samsung?
O que a doença de Hashimoto pode causar?
Como fazer uma denúncia na Patrulha do Consumidor?
O que se entende por descentralização?
Qual a diferença entre trabalho escravo e trabalho servil?
Por que não comprar o iPhone 12?
Quantos comprimidos é considerado superdosagem?
Como tirar alvará de licença para MEI?
Qual a diferença de espécime e espécie?
Qual a mamadeira mais indicada para recém-nascido?
Quanto tempo para limpar o organismo do antibiótico?
Qual a visão de Rousseau sobre a natureza humana?
Quem é mais forte Kushina ou Sakura?