Usar sempre luvas, de preferência luvas que suportem o contacto com a acetona industrial e devem ser de preferências bem justas. A resina de cristal deve ser bem misturada com o catalisador, para assegurar que o processo de cura seja bem realizado. Evitar misturar demasiado energicamente para que não se formem bolhas.
A Resina Poliéster Cristal Fina possui boas características de transparência, durabilidade e flexibilidade; mantém a estabilidade da cor, deixando-a cristalina por muito mais tempo. A baixa reatividade faz com que esta resina possa ser utilizada para flexibilizar e plastificar outras resinas.
A resina cristal (de poliéster) pode ser usada individualmente ou em conjunto com a malha de vidro para projetos em que você precise de transparência. Em geral fica lindo, mas ela é bem menos resistente, não serve para fazer uma lâmina de espada fina e transparente, por exemplo, porque seria extremamente fraco.
Para ser trabalhada a resina precisa de um molde ou ela ficará desnivelada. Use o molde apropriado para cada tipo de resina, geralmente se usa moldes de plástico ou silicone. Neste caso, com a necessidade de um molde, faça com que ela seque dentro e ganhe o formato desejado.
A primeira parte do processo é misturar a resina Crislight ao catalisador Mek normal. Após adicionar o catalisador à resina, é preciso mexer muito bem, para que a mistura não fique turva. Afinal, a ideia é fazer uma peça transparente e precisamos deixar a resina límpida.
Como amolecer resina epóxi endurecida Basta colocar em banho Maria em água morna entre 40 e 80 graus celsius por 50 minutos a uma hora. Deixar a tampa levemente aberta para evitar pressão dentro do pote.
Materiais como teflon, silicone, polietileno, plástico de garrafas pet, PVC com maior aspecto de plástico e poliéster saturado são ótimas opções para formas e moldes. Eles grudam pouco ou, praticamente, nada na superfície da resina e isso torna todo o processo bem mais simples e rápido.
Com a resina dentro do molde de silicone podemos usar calor de forma superficial e muito rápida, tendo o cuidado de mexer constantemente a chama ou heat gun. Ao fim de cinco minutos, podemos deitar a resina para o molde.
1) Não prepare muita resina ao iniciar o trabalho, pois seu endurecimento é muito rápido, e isso pode prejudicar a resinagem, além de desperdiçar a solução; 2) Aguardar a secagem, protegendo as peças da poeira ou outros agentes que possam danificar seu trabalho;
A Resina Epóxi, pode ser mais rígida ou mais flexível, indicada para fabricação de chaveiros, bottons e plaquetas. Pode ser usada em superfícies sólidas ou porosas, como madeiras. A Resina Acrílica, é também muito usada. Em comparação à Resina Poliéster, é considerada a mais durável.
Calor excessivo na cura (acima 60°C) também poderá trazer as mesmas alterações. 7) Para reutilização das seringas limpe-as com solvente a base d água, álcool ou tinner. Continue acompanhando o Portal Rimaq 3.0 que em breve teremos mais artigos sobre mercado de Resina e tudo oque você precisa saber para que o seu negócio se torne um Grande Sucesso.
Como sair do cabelo ruivo para o loiro?
Como passar do ruivo Pro castanho escuro?
Como tratar fissuras no concreto?
Como transformar de micro para Mili?
O que são fibras CITE e caracterize os tipos?
Qual a diferença de milhas e quilômetros?
Como renderizar um vídeo no Sony Vegas para IGTV?
Como declarar meus investimentos no Imposto de Renda?
Como passar de m s Para metros?
Como desligar Foreo Luna fofo?
Como passar um arquivo do Word para o Google Drive?
Como resetar a BIOS no jumper?