Como escrever livros infantis?
Para começar, pense em alguns personagens e em uma trama geral. Depois, passe para a roteirização e o primeiro desenho básico em storyboard (ou "esboço sequencial") para entender a estética da obra. Decida também se você quer fazer tudo à mão ou pelo computador — o que dá à HQ um ar mais caprichado.
Depois de ler contos infantis, passar tempo com crianças e passear bastante pela rua, já terá ideias suficientes para começar a escrever sua história; agora deverá repassar as partes de uma história infantil. Toda a história tem um começo, que convida os leitores a conhecer de que se trata o livro.
As histórias infantis costumam ser leituras muito leves, educativas e curtas; no entanto, para a sua elaboração precisa estar atento a muitos aspectos que são fundamentais para que a edição tenha sucesso, para que agrade às crianças e, principalmente, cative também os adultos, que tomarão a decisão de compra (ou não).
Há várias formas de iniciar uma história à medida que esses momentos forem se tornando mais frequentes para os alunos. Veja alguns exemplos: - Era uma vez... - Há muitos e muitos anos... - Certa vez... - Há muito tempo atrás... - Houve um tempo em que... Toda gente vai gostar.
Conto, claro, mas como começar uma nova história? Como começar sem que ninguém desista de ouvir antes do meio e arranje um meio de não chegar até o fim? Esta é um das grandes lutas de quem se propõe a contar uma história.
Como elaborar um orçamento de projeto de arquitetura?
Como utilizar o cron no Linux?
Como montar um quarto bonito e barato?
Como montar um portfólio de obras de arte?
O que é a solução de uma inequação?
Como fazer um playground de pneus?
Como resolver equação elevada ao quadrado?
Como montar um treino ABC hipertrofia?
O que significa a expressão Good to see you?
Como criar um clube de leitura virtual?
Como tirar o modo espelho da câmera frontal?
O que responder a um love you?
O que é uma extrusora de plástico?
Como tirar uma raiz de dentro da outra?