SEPARAR EM SÍLABAS
planeta: pla-ne-ta.
Conceito de contaminação A palavra contaminação deriva do latim contaminatĭo e diz respeito à ação e ao efeito de contaminar. Este verbo, por sua vez, é usado para fazer referência à alteração nociva da pureza ou das condições normais de uma coisa ou de um meio por agentes químicos ou físicos.
No que diz respeito aos alimentos, existem três tipos de contaminações: a contaminação física, a contaminação química e a contaminação biológica. Sendo que a contaminação física se dá devido a presença de corpos estranhos num alimento.
Sendo que a contaminação física se dá devido a presença de corpos estranhos num alimento. Já a contaminação química acontece por causa da presença de compostos químicos (como pesticidas, detergentes, corantes, entre outros) existentes num determinado alimento ou mesmo devido as toxinas produzidas pelos microrganismos presentes.
O uso mais habitual do termo ocorre no âmbito da ecologia, principalmente quando se trata da contaminação ambiental, que é a presença no ambiente de qualquer agente (físico, químico ou biológico) em lugares, formas e concentrações que possam ser nocivos para a saúde, a segurança ou para o bem-estar da população.
Como deve ser uma dieta de cutting?
Como fazer uma reclamação no Poupatempo?
Como recomeçar a vida após os 30 anos?
Como fazer um Plano Plurianual?
Quando se retém imposto de renda na fonte?
Quais são as etapas de um projeto?
Que curso fazer depois dos 40 anos?
Qual o melhor xarope para tosse e gripe?
É possível reverter a Pré-diabetes?
Como fazer um puxa saco de garrafa pet simples?
O que é LER quais as consequências e como evitar?
Como podemos preservar a nossa identidade na internet?
É possível trabalhar e fazer faculdade ao mesmo tempo?
Como prevenir infecção de urina?