Cita-se o primeiro autor seguido da expressão "e col." (abreviatura de "e colaboradores") ou "et al." (abreviatura da expressão latina "et alii", que significa "e outros"). É importante manter uma uniformidade em toda a tese, qualquer que seja a expressão adotada.
Et al. - deve ser lido como “e outros”, sendo uma abreviação do latim et alii ou et alia. Usado quando uma obra tem muitos autores, com o objetivo de não comprometer a legibilidade do texto, podendo ser utilizada tanto na citação ao longo do texto quando no texto da referência.
Para três, quatro ou cinco autores, deve-se informar o sobrenome de todos os autores na primeira citação; para as citações subsequentes, incluir o sobrenome do primeiro autor seguido de et al. (sem itálico). Nota: Ao citar um trabalho no texto, deve-se usar "e"/ "and"/ "y" antes de último sobrenome.
A expressão latina é usada no corpo do texto e também nas referências bibliográficas. Nesse caso, indica-se o sobrenome do primeiro autor, seguido pela abreviatura et al. O uso de et al. nas referências e citações é facultativo, conforme diz o texto da ABNT.
Quando foi a primeira compra online?
Onde fica a média é a Pérsia nos dias atuais?
O que é o crescimento orgânico?
Quais as aplicações de um capacitor?
O que dá para fazer com parafina?
Quais são as desvantagens das fontes de energia renováveis?
Como fazer uma autorização de retirada?
Como ativar Wi-Fi inteligente Samsung?
Quais são os principais tipos de marketing?
Como pagar o licenciamento do veículo 2020?
Onde fica o aplicativo baixado?
Quanto tempo de gravidez dá para ver no ultrassom?
O que tomar quando o dente está inflamado?
Como saber se o cachorro está doente pela gengiva?