Ouça em voz altaPausarPara que a equipe realize uma substituição, é necessário que o jogador que vai entrar em quadra se dirija aos oficiais de mesa; esta comunica o árbitro, que deve autorizar a alteração em um momento em que a bola esteja fora de jogo, ou bola morta.
Ouça em voz altaPausarAs substituições podem ser feitas com o bola em jogo ou fora de jogo, desde que na ZONA DE SUBSTITUIÇÃO.
Ouça em voz altaPausarNo basquete, cada equipe pode realizar um número indeterminado de substituições. As substituições podem ocorrer a qualquer momento da partida, seja com a bola em jogo, desde que sejam feitas dentro da área delimitada, ou nos momentos de parada.
Ouça em voz altaPausarNo basquete, cada equipe pode realizar um número indeterminado de substituições. As substituições podem ocorrer a qualquer momento da partida, seja com a bola em jogo, desde que sejam feitas dentro da área delimitada, ou nos momentos de parada.
Ouça em voz altaPausarA substituição é ilimitada durante uma partida de handebol. Os técnicos podem substituir os jogadores sem comunicar ao cronometrista ou ao secretário, desde que a troca seja feita na área de substituição. O propósito dessa área, demarcada por uma linha, é assegurar substituições ordenadas e justas.
Ouça em voz altaPausarAs substituições no futsal são ilimitadas O treinador pode fazer quantas alterações quiser durante a partida, tanto para os jogadores de linha quanto para os goleiros. ... Vale lembrar que cada equipe pode ter até 14 jogadores disponíveis para uma partida (cinco em quadra e nove no banco de reservas).
Mas as substituições também podem ser feitas no intervalo das partidas. A entidade argumenta que a decisão foi tomada porque "as partidas podem ser disputadas em um período condensado em diferentes condições climáticas, as quais podem ter impactos no bem-estar do jogador".
As substituições podem ocorrer a todos os instantes e várias vezes, sem que se faça necessário comunicar ou pedir permissão ao secretário/cronometrista da partida. É importante apenas atentar para que, no momento da entrada do jogador reserva, o titular já tenha deixado a quadra de jogo.
Cada equipe tem o direito de fazer até seis substituições regulamentares em cada set do jogo. Um jogador que tenha sido substituído pode retornar uma única vez no set, desde que seja no lugar do mesmo jogador que o substituiu. Aquele que entrou e saiu (o “reserva”) não poderá mais atuar naquele set.
Em 1958, foi autorizada a possibilidade de realizar uma substituição no decorrer do jogo, embora inicialmente o goleiro e o jogador de campo só pudessem ser trocados em caso de lesão. Foi preciso esperar até a Copa do Mundo de 1970 no México para que houvesse a autorização de duas substituições por time e por jogo durante o torneio.
Qual a cor ideal da urina humana?
Como imprimir Multipaginas Epson?
Quais as complicações do acesso venoso central?
Qual fruta tem mais vitamina C limao ou acerola?
Quais perguntas fazer no Instagram?
Quais são os estados brasileiros que não tem praia?
Como ver modelo Placa-mãe cmd?
Qual é o conceito de trabalho análogo?
Qual a diferença entre quartzito e granito?
Como fazer um discurso direto?
Quantos km por litro faz a NXR 150 Bros 2010?
Como desfazer alterações no Google Forms?
O que é substantivo primitivo?
Quantos quilômetros com 1 litro de gasolina?
Quantos anos faculdade de Podologia?
Quais são as matérias mais importantes no ensino médio?
Qual é o oceano mais perigoso do mundo?