Como se prevenir da endocardite bacteriana? Estar atualizado com as consultas médicas pode ser uma boa forma de prevenção. Lembre-se de 6 em 6 meses consultar o dentista e, pelo menos uma vez ao ano, outros médicos, como o cardiologista.
11 sinais que podem indicar problemas no coração
Muitos dos sintomas da endocardite bacteriana são semelhantes aos de outras doenças. A intensidade e frequência podem variar de um doente para outro. Aparecimento de um sopro cardíaco novo ou alteração no som de um sopro já instalado Febre alta, calafrios, suores noturnos indicativos da bacteremia;
Se não for reconhecida e tratada a tempo, a endocardite infecciosa costuma destruir a válvula cardíaca acometida, levando o paciente a um quadro de insuficiência cardíaca aguda e grave (leia: INSUFICIÊNCIA CARDÍACA – CAUSAS E SINTOMAS ). O coração não consegue funcionar adequadamente se uma das suas válvulas encontra-se destruída.
Tratamento. O tratamento da endocardite é feito obrigatoriamente com antibiótico por via venosa, que devem ser administrados por, no mínimo, quatro semanas. A escolha do antibiótico adequado depende do tipo de bactéria que está alojada nas válvulas.
É preciso redobrar os cuidados diante da possibilidade de diagnóstico de endocardite bacteriana subaguda, uma vez que no início os sintomas são imprecisos e podem ser confundidos com os de outras doenças. A recomendação é que o tratamento da endocardite bacteriana comece tão logo surja a suspeita da infecção.
Qual a medida certa para fazer massa para assentar tijolos?
Quem eram os ideais anarquistas?
Qual a diferença entre o cigarro e o Paiero?
Qual o primeiro nome da Bahia?
Qual o salário do Paulinho Gogó?
Como funciona acionar franquia do seguro?
Quem sonhar com esquartejamento?
Como copiar e colar imagens no celular?
Quantos tipos de malabarismo existem?
Como ser outro personagem no GTA 5?
Estou desesperado preciso de dinheiro urgente?
Qual o menor grau de óculos para descanso?
O que significa protusão discal em L5 S1?