10 dicas para correr no frio
As 10 principais peças de roupa para correr no frio
Além de aumentar energia e disposição para aguentar todas as atividades do dia, correr no frio também aumenta a imunidade do corpo; além de ser mais confortável para suar a camisa do que quando as temperaturas estão mais quentes.
Praticar atividades físicas no frio, em especial a corrida ao ar livre, exige muita força de vontade. Mas, mais do que isso, pode ser perigoso. De acordo com a ortopedista especialista em fisiologia Alessandra Masi, da Sociedade Brasileira de Ortopedia, o maior risco está associado à temperatura do corpo.
A melhor momento para correr dependerá de nossos gostos particulares e, claro, do clima. Durante o inverno uma boa ideia é usar as horas centrais do dia, que é entre 11 e 14 horas, que é quando a temperatura é mais alta e há um pouco de sol.
Evite correr no frio em horários secos e beba água Tenha em mente, nesse aspecto, que o mais recomendado é se exercitar antes das 9h ou depois da 17h, evitando, assim, as massas de ar seco. Principalmente em cidades mais populosas e se for correr na rua, pois a poluição acaba afetando um pouco mais você.
São inúmeras possibilidades, e aqui ficam algumas opções que devem ser consideradas ao correr:
É no aquecimento que músculos, tendões e articulações são preparados para o esforço que vem em seguida. Portanto, não pule essa fase antes do treino, ainda mais em dias frios.
Existem golas térmicas especiais que pode colocar sobre o rosto e respirar ao mesmo tempo. O lenço aquece um pouco o ar antes de respirar. E não esqueça um gorro. Resumindo: não há desculpa de que o ar frio não faz bem, pode-se correr sem se preocupar muito com o tempo gelado.
“No frio, o corpo transforma o tecido gorduroso branco (mais acumulador) em tecido gorduroso marrom (mais “gastador” de energia). E isso faz com que ele se torne mais oxidativo e, por isso, queima mais gordura”, explica.
Assim como é importante se acostumar ao frio fora de casa, é preciso esforçar-se para acostumar-se com o clima frio dentro de casa. Muitas pessoas tentam manter a temperatura dentro de casa em cerca de 21 °C, seja com o uso de ventiladores, aquecedores e ar-condicionado.
Ninguém gosta de sentir frio, mas às vezes não há escolha. O clima frio pode causar desconforto físico, doenças e uma sensação letárgica em quem não está equipado o suficiente para lidar com ele.
Caminhar e correr ao frio. As (boas) razões para sair de casa e fazer exercício Relaxar, esvaziar e descansar a mente e fomentar um trabalho muscular mais potente e enérgico são apenas dois dos muitos benefícios de exercitar os músculos das pernas nos meses em que as temperaturas atmosféricas mais descem.
O seu corpo põe-se em movimento quase imediatamente para se livrar do frio, caminhará num ritmo muito mais rápido e contínuo, e acelerará com maior frequência. Isto implica um trabalho muscular exigente e, portanto, queimará mais calorias do que numa sessão noutra altura do ano.
Quais as características que definem o animal como pertencente ao filo Molusca?
O que são as células do Excel?
Como orar por uma pessoa doente?
Como são formados os unicelulares?
Como fazer uma promessa para Santo?
Como adicionar caixa de texto no Google documentos?
Como recuperar arquivos deletados da Lixeira Android?
Como fazer caneta hidrográfica voltar a funcionar?
Como recuperar meu mail antigo do Yahoo?
Quais os níveis de classificação e os danos causados por tornados?
Como resetar conta Gmail do celular?
Como é a organização das células?
Como entrar em contato com o Cinemark?
Como as rodovias são numeradas?
Como que é o nome dos quadrados?