10 dicas para correr no frio
As 10 principais peças de roupa para correr no frio
Além de aumentar energia e disposição para aguentar todas as atividades do dia, correr no frio também aumenta a imunidade do corpo; além de ser mais confortável para suar a camisa do que quando as temperaturas estão mais quentes.
Praticar atividades físicas no frio, em especial a corrida ao ar livre, exige muita força de vontade. Mas, mais do que isso, pode ser perigoso. De acordo com a ortopedista especialista em fisiologia Alessandra Masi, da Sociedade Brasileira de Ortopedia, o maior risco está associado à temperatura do corpo.
A melhor momento para correr dependerá de nossos gostos particulares e, claro, do clima. Durante o inverno uma boa ideia é usar as horas centrais do dia, que é entre 11 e 14 horas, que é quando a temperatura é mais alta e há um pouco de sol.
Evite correr no frio em horários secos e beba água Tenha em mente, nesse aspecto, que o mais recomendado é se exercitar antes das 9h ou depois da 17h, evitando, assim, as massas de ar seco. Principalmente em cidades mais populosas e se for correr na rua, pois a poluição acaba afetando um pouco mais você.
São inúmeras possibilidades, e aqui ficam algumas opções que devem ser consideradas ao correr:
É no aquecimento que músculos, tendões e articulações são preparados para o esforço que vem em seguida. Portanto, não pule essa fase antes do treino, ainda mais em dias frios.
Existem golas térmicas especiais que pode colocar sobre o rosto e respirar ao mesmo tempo. O lenço aquece um pouco o ar antes de respirar. E não esqueça um gorro. Resumindo: não há desculpa de que o ar frio não faz bem, pode-se correr sem se preocupar muito com o tempo gelado.
“No frio, o corpo transforma o tecido gorduroso branco (mais acumulador) em tecido gorduroso marrom (mais “gastador” de energia). E isso faz com que ele se torne mais oxidativo e, por isso, queima mais gordura”, explica.
Assim como é importante se acostumar ao frio fora de casa, é preciso esforçar-se para acostumar-se com o clima frio dentro de casa. Muitas pessoas tentam manter a temperatura dentro de casa em cerca de 21 °C, seja com o uso de ventiladores, aquecedores e ar-condicionado.
Ninguém gosta de sentir frio, mas às vezes não há escolha. O clima frio pode causar desconforto físico, doenças e uma sensação letárgica em quem não está equipado o suficiente para lidar com ele.
Caminhar e correr ao frio. As (boas) razões para sair de casa e fazer exercício Relaxar, esvaziar e descansar a mente e fomentar um trabalho muscular mais potente e enérgico são apenas dois dos muitos benefícios de exercitar os músculos das pernas nos meses em que as temperaturas atmosféricas mais descem.
O seu corpo põe-se em movimento quase imediatamente para se livrar do frio, caminhará num ritmo muito mais rápido e contínuo, e acelerará com maior frequência. Isto implica um trabalho muscular exigente e, portanto, queimará mais calorias do que numa sessão noutra altura do ano.
O que é preciso fazer para ser um editor de vídeos?
Pode-se dizer que o comportamento operante?
O que fazer para melhorar a fração de ejeção?
Quanto vale 1 Bitcoin em 2008?
Em que ano morreu Valentino Guzzo?
Em que consiste o envelhecimento?
Qual o número mais bonito do mundo?
Quais os 3 períodos da Era Mesozoica?
Quem se enquadra como bancário?
Como é uma sessão de Apometria?
Como saber o número da inscrição do IPTU RJ?
Quais são os valores das apostas da Quina?
O que são direitos e garantias individuais e coletivos?
Como se adquire o parasita da solitária ou teníase?