Porém, a micose de virilha pode afetar a qualquer um porque ela é altamente contagiosa. É possível contraí-la por meio de contato próximo com uma pessoa infectada, mas também por toalhas contaminadas, roupas e suas mãos, se você tocar em outras áreas infectadas, como seu pé.
Micose de virilha (tinea cruris) é uma infecção da virilha causada por fungos, afetando as coxas, nádegas e partes inferiores do abdômen. É causada por dermatófitos, um grupo de fungos que crescem em ambientes úmidos e quentes, como roupas molhadas ou apertadas.
As pomadas geralmente são as mais indicados pelos dermatologistas para tratar as micoses de pele, seja na virilha, candidíase ou pano branco. O tratamento normalmente é feito por 1 a 4 semanas e o medicamento é determinado pelo dermatologista dependendo do tipo da lesão que a pessoa apresenta.
A principal forma de tratamento para acabar com a micose da virilha é o uso de pomadas antifúngicas, como Terbinafina, Miconazol, Imidazol, Clotrimazol, Fluconazol ou Cetoconazol, por exemplo.
Como a micose é transmitida e como prevenir? A micose passa de uma pessoa para outra por contato. O fungo pode estar no chão, na água ou em objetos, como sapatos ou toalhas. Quanto maior o calor ou a umidade, maior a proliferação e o risco de contágio.
45 curiosidades que você vai gostar
A micose é contagiosa durante o tempo que durarem as lesões na pele, unhas ou couro cabeludo. No entanto, esse tempo pode ser reduzido para 2 dias quando o tratamento é iniciado.
A micose é causada por mais de 100 espécies de fungos que se alimentam de gordura e queratina contidas no corpo. São infecções na pele que podem ser superficiais ou profundas. No início, normalmente é uma mancha vermelha e pode ser confundida com alergia, gera desconforto, coceira e alteram esteticamente a pele.
Algumas ótimas opções de remédios caseiros para micose são a sálvia e as folhas do aipim porque eles possuem propriedades que ajudam a combater a micose e a cicatrizar a pele. No entanto, aloe vera e a mistura de ervas também é uma boa solução caseira para combater a micose de pele de forma natural.
É a micose de virilha, também conhecida como tinea cruris: uma infecção por fungos causada por um grupo de fungos chamados dermatófitos. É uma infecção da pele que afeta a região da virilha: genitais, a parte interna e superior das coxas e as nádegas.
Qual é o maior bioma do Brasil?
Quanto custa uma oliveira de 300 anos?
Qual o cargo maior assistente ou auxiliar?
Como foi o nascimento de Sarada Uchiha?
Qual a diferença do calcário Calcitico para o dolomítico?
Porque em final de frase interrogativa?
Que instrumentos são usados na previsão do tempo e por que essa previsão é importante?
O que é melhor Criolipólise ou carboxiterapia?
Como surgiu a primeira caneta?
Que tipo de cirurgia Fátima Bernardes fez?
Como funciona o pagamento das férias quando há extinção do contrato de emprego?
Quais são os problemas na saúde pública?
Quanto tempo depois do paracetamol posso dar ibuprofeno?
Quais as características de um clima subtropical?
Qual Armadura de Ouro Hyoga usa?