A infecção no sangue pode ser consequência de outras infecções, como infecção urinária, pneumonia ou meningite, por exemplo, surgir após cirurgias, devido à infecção de feridas cirúrgicas, ou colocação de dispositivos médicos, como cateteres e sondas, sendo considerada uma infecção hospitalar, relacionada à assistência ...
Esse quadro é conhecido como disfunção ou falencia de múltiplos órgãos. É responsável por 25% da ocupação de leitos em UTIs no Brasil. Atualmente a sepse é a principal causa de morte nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e uma das principais causas de mortalidade hospitalar tardia, superando o infarto do miocárdio e o câncer.
Para o tratamento da sepse, é comum o uso de medicamentos (antibióticos, corticosteroides e insulina), bem como a realização de cirurgia para remover as fontes de infecção e abcessos.
O primeiro passo para o diagnóstico da sepse é reconhecer os sinais clínicos, como febre, aumento da frequência cardíaca e diminuição da pressão arterial. Depois, o diagnóstico geralmente é confirmado com um exame se sangue. Os exames de sangue que podem ser feitos incluem:
Pessoas internadas na UTI são especialmente vulneráveis a desenvolver infecções que podem levar à sepse. Contudo, qualquer tipo de infecção, leve ou grave, pode evoluir para um quadro de sepse. As mais comuns são a pneumonia, infecções na barriga e infecções urinárias.
Qual é o tipo de transporte público mais utilizado pelas pessoas com deficiência física?
O que é preciso para abrir um condomínio?
Qual o objetivo da atividade afunda e flutua?
Quem foi a primeira pessoa a usar o termo sociologia?
Para que serve o sabonetes soapex?
Como cuidar da sua semi jóias?
Qual é a lista dos 10 homens mais ricos do Brasil?
É verdade que o carvão vira diamante?
Como o Sharingan vira o Rinnegan?
O que Edgar Schein fala sobre cultura organizacional?
Quando que não é pronome relativo?
Quais os benefícios que um juiz tem?
Quantas parcelas de 400 do Auxílio Brasil?
Qual o carinho que os gatos mais gostam?
O que é uma linguagem figurada?