A infecção no sangue pode ser consequência de outras infecções, como infecção urinária, pneumonia ou meningite, por exemplo, surgir após cirurgias, devido à infecção de feridas cirúrgicas, ou colocação de dispositivos médicos, como cateteres e sondas, sendo considerada uma infecção hospitalar, relacionada à assistência ...
Esse quadro é conhecido como disfunção ou falencia de múltiplos órgãos. É responsável por 25% da ocupação de leitos em UTIs no Brasil. Atualmente a sepse é a principal causa de morte nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e uma das principais causas de mortalidade hospitalar tardia, superando o infarto do miocárdio e o câncer.
Para o tratamento da sepse, é comum o uso de medicamentos (antibióticos, corticosteroides e insulina), bem como a realização de cirurgia para remover as fontes de infecção e abcessos.
O primeiro passo para o diagnóstico da sepse é reconhecer os sinais clínicos, como febre, aumento da frequência cardíaca e diminuição da pressão arterial. Depois, o diagnóstico geralmente é confirmado com um exame se sangue. Os exames de sangue que podem ser feitos incluem:
Pessoas internadas na UTI são especialmente vulneráveis a desenvolver infecções que podem levar à sepse. Contudo, qualquer tipo de infecção, leve ou grave, pode evoluir para um quadro de sepse. As mais comuns são a pneumonia, infecções na barriga e infecções urinárias.
O que fazer para secar esmalte rápido?
Como foi a preparação de Ester para o rei?
Quantas espécies têm de lacraia?
Como surgiu o telefone e sua evolução?
Como se aproximar de uma pisciana?
Como não ficar nervoso na prova prática de moto do Detran?
Quando surgiram os hospitais psiquiátricos?
Quando surgiram os primeiros oceanos?
Como não encostar as rodas no meio fio?
Como se deu o processo de independência na África?
Qual o desenvolvimento do binômio?
Qual o segredo do sucesso não discutir com idiotas?
Como vivem os jovens na Índia?
Como o pensar e as emoções influenciam em nossa vida como participantes da sociedade atual?