A herpes é uma doença altamente contagiosa que se pega através do contato direto com a ferida da herpes de alguém, pelo beijo, pela partilha de copos ou pelo contato íntimo desprotegido. Além disso, em alguns casos, também pode passar pela partilha de algumas peças de roupa.
É uma infecção causada pelo vírus herpes humano (HSV 1 e 2) que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolhas agrupadas especialmente nos lábios e nos genitais, mas que podem surgir em qualquer outra parte do corpo.
Dado que o HSV-1 e o HSV-2 apresentam antígenos comuns, os anticorpos dirigidos contra um tipo de vírus podem dar reações cruzadas com o outro tipo. IgM (HERSM): a primeira resposta imunológica humoral à infecção é a síntese de anticorpo IgM anti-HSV, que alcança níveis detectáveis uma semana após a infecção.
Os vírus do herpes vivem à espreita de uma bobeada do sistema imune para agredir a pele e os nervos. Eles ficam quietos, alojados nos gânglios nervosos, esperando o momento propício para entrar em ação. E aí, quando as tropas de defesa do organismo baixam a guarda, fazem o estrago.
Utilizado para diagnóstico de infecção pelo vírus Herpes Simples tipo 1 e tipo 2. Os dois tipos de vírus causam infecções humanas, as quais variam em gravidade desde leves afecções cutâneas (vesículas) à encefalite.
Apesar de não ser uma doença grave, a herpes simples não tratada pode levar a algumas complicações de saúde, como: 1 Erupção variceliforme (herpes espalhada pela pele) 2 Encefalite 3 Infecção do olho 4 Infecção da traqueia 5 Meningite 6 Pneumonia 7 Infecção prolongada grave em indivíduos imunossuprimidos More ...
Na maioria das vezes, a infecção pelo vírus da herpes simples é assintomática. De forma que a maioria das pessoas que têm o vírus da herpes tipo 1 desconhecem que estão infectadas. As feridas nos lábios são comumente referidas como "feridas frias".
A herpes de tipo 1 é transmitida por meio de contato com a saliva infectada. Isso pode ocorrer por beijos e compartilhamento de utensílios, como talheres e copos. Vale ressaltar que não são somente beijos de língua que podem causar herpes, mas sim beijos nos rostos.
Novo aparecimento de lesões ou novo aumento de vírus no sangue após a primeira infecção, sendo o vírus de mesmo tipo que a infecção anterior. Exemplos de lesões pelo Vírus Herpes Simples Tipo 1 e 2. 87,4% das infecções pelo vírus herpes simples não apresentam sintomas.
Como tirar passaporte e quanto custa?
Quais são os seres unicelulares eucariontes?
Qual a diferença entre casamento monogâmico e poligâmico?
O que é bom para afinar os pelos?
Em quais regiões o Brasil lutou na Primeira Guerra Mundial?
Onde é feriado de Nossa Senhora dos Navegantes?
Como tomar astaxantina para emagrecer?
Como o arranjo físico pode influenciar o desempenho de uma operação?
Como escolher um No-break para computador?
Quanto tempo um policial trabalha por dia?
Qual o símbolo do número de ouro?
Como o clima influencia nas características da vegetação?
O que faz um líder de recebimento?
Qual a melhor praia do Rio Grande do Sul para morar?