A sociedade cretense se organizava de maneira oligárquica, ou seja, o poder era concentrado na mão de poucos. A base era formada por camponeses, enquanto que o topo era formado por membros das famílias aristocráticas.
A civilização minoica passou pela transformação de uma economia agrícola para uma economia baseada e voltada para o comércio exterior, com outros povos e outras culturas. Por exemplo: em suas trocas comerciais negociavam metais como o cobre, com Chipre e o ouro com o Egito.
Os cretenses importavam e exportavam itens de diversos locais, como Chipre, Egito, Grécia Continental etc. Esse domínio sobre o mar fez com que Creta formasse uma talassocracia, forma de governo no qual o poder depende do domínio do mar.
O polo organizador da vida social cretense eram os palácios, construções monumentais que, além de abrigarem o rei e sua corte, eram centros políticos, religiosos e culturais.
A civilização cretense aflorou na ilha de Creta, que fica no mar Egeu. Ela também é chamada de minoica em razão do lendário rei Minos, que teria fundado tal civilização. ... Além de ser uma construção monumental, o palácio cretense era uma complexa obra de engenharia.
A arte cretense (ou minoica), que serviu de inspiração para a arte grega, era caracterizada pela praticidade, pelo estilo que buscava a mímesis (cópia do real, as coisas eram pintadas tal como eram na realidade, sem abstração ou interpretação artística) e pelos conteúdos mitológicos.
Essa civilização tinha conhecimento da escrita, desenvolveu uma rica produção artesanal e um imenso comércio marítimo. Os cretenses habitavam a ilha de Creta, situada no Mar Mediterrâneo, entre a Grécia, a Ásia Menor e o Egito. Sua posição geográfica era quase um traço de união entre a Ásia, a Europa e a África.
A Civilização Micênica foi a civilização que se desenvolveu após o domínio da Ilha de Creta e o fim da civilização minoica. Seu principal centro era Micenas, que influenciava o Mediterrâneo, formada por uma aristocracia voltada para a guerra e preparada para combates.
Essa civilização só foi descoberta por meio de escavações arqueológicas realizadas em Creta no começo do século XX, dando início a uma série de estudos sobre ela, que tinha no comércio marítimo o seu principal modo de sustento. Os cretenses começaram a desenvolver-se a partir de 3000 a.C., no entanto, seu auge deu-se de 2000 a.C. a 1500 a.C.
É por isso que a sociedade é organizada de acordo com as culturas, ou seja, cada povo organiza-se de uma forma diferente. Indispensável para a sobrevivência da sociedade, a organização social está presente em várias esferas sociais, tais como cultural, econômica, familiar e política.
Da mesma forma, "a Sociedade civil organizada é a parcela da Sociedade civil que se constitui e se organiza atuando como força política na procura de soluções para os conflitos sociais. É a estrutura moldando-se em superestrutura para defender interesses da maioria, ou mesmo parciais, atuando em conjunto com o Estado e as forças de ...
Conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), a principal legislação que define as OSC no Brasil é relativamente recente. Aprovada em 2014, a Lei nº 13.019 estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.
Pode beber cerveja no trabalho?
Como é o sistema nervoso de um molusco?
Como dar banho em paciente com GTT?
O que é contribuição pensão militar adicional?
Quando ocorre a primeira muda de penas?
Quem tem endometriose fica com a barriga inchada?
Qual o melhor app de perguntas e resposta?
Qual Vingadores A Capitã Marvel aparece?
Qual a importância da cultura virtual para a sociedade?
Como evitar o uso de sacolas plásticas?
Para que serve a radiação beta?
Qual o remédio caseiro que é bom para inchaço?
Qual famoso nasceu Dia 27 de outubro?
Quais profissionais podem usar anestesia?
O que significa comum na Bíblia?