Devem ficar de olho em tudo o que há de novo em sua profissão e investir em educação continuada, como pós-graduação, MBA e demais cursos de capacitação. Para o profissional da saúde, renovar o conhecimento não é apenas um diferencial no currículo ou um degrau para subir de cargo.
Continue a leitura!
Conclusão. Os médicos são profissionais de extrema importância para manter e acompanhar a saúde de toda a sociedade ao redor do mundo. Junto à ciência, essa área está cada vez mais inovadora, fazendo descobertas e facilitando os atendimentos.
Uma forma prática de se manter atualizado, sem perder tempo lendo artigos com erros, é usar fontes secundárias. Fontes secundárias são base de dados de artigos que após publicados foram avaliados por experts, para verificar sua qualidade.
Por que se atualizar Afinal, a informação não será perdida, já que conhecimento não se perde nem se tira, mas ela pode não ter o mesmo valor amanhã. ... O conhecimento também sofre transformações. O aprendizado contínuo é necessário para que o conhecimento circule, para que beneficie as pessoas cada vez mais.
O caráter nobre da medicina está justamente na possibilidade de ajudar o próximo, seja na prevenção de doenças, no tratamento e cura de enfermidades ou na restauração da saúde. O acompanhamento médico permite que as pessoas tenham mais qualidade de vida e possam aproveitá-la de forma saudável.
Cinco fontes confiáveis para buscar artigos científicos
Prestei vestibular e fui aprovado também na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), mas optei pela UFU. Para quem quer passar para o curso de Medicina, a minha dica é que o estudante foque na matéria na qual tem dificuldade e se dedique a ela, fazendo uma específica.
Manter-se atualizado, na verdade, é necessário para profissionais de todas as áreas. Aqueles que querem ter sucesso em suas carreiras, não podem ficar estagnados. Devem ficar de olho em tudo o que há de novo em sua profissão e investir em educação continuada, como pós-graduação, MBA e demais cursos de capacitação.
Por causa desse longo tempo de estudos, é importante respeitar seus próprios limites. Para passar em medicina na USP, Ana Beatriz conta: Eu fazia o que dava e o que meu corpo dava conta, sem ultrapassar esse limite. Eu sempre prezei mais pela qualidade do meu estudo do que pela quantidade. De nada adianta, por exemplo, estudar com sono.
Para isso, existem alguns sites de Medicina que são autoridade em relação aos avanços desse campo. Com a ajuda da tecnologia, aprimorar os conhecimentos não é tão difícil. Você tem acesso fácil aos resultados de estudos que acabaram de ser concluídos em qualquer lugar do mundo — basta conhecer os canais certos para acompanhar.
Qual a contribuição de John Dewey?
Qual país que não existe desigualdade social?
Qual a melhor forma de usar maizena no cabelo?
Quanto rende 200 reais no Nubank por mês?
O que é uma rede de computadores?
Como acontece a separação de misturas heterogêneas?
Como Madeleine conheceu Fantine?
É possível ter alergia a cogumelo?