Início: São distribuídas 5 cartas para cada jogador. Serão colocadas no meio da mesa, as cartas que sobrarem. Saída: O primeiro jogador a jogar, é o do lado direito ao que deu as cartas, a carta que inicia o jogo, é sempre os setes, se este jogador não tiver, será pulado até o próximo com qualquer outro sete.
O objetivo do jogador é formar jogos com as cartas que receber ou comprar e descartá-las todas antes dos demais jogadores. Os jogos podem ser combinações de três ou mais cartas, em trincas (três cartas do mesmo valor e de naipes diferentes) e seqüências (três ou mais cartas seguidas, do mesmo naipe).
Se tiver outra carta de espadas, o jogo prossegue com o próximo jogador da mesma forma, se não, ele compra do baralho até obter uma carta desse naipe. Ganha o direito a iniciar a próxima rodada o jogador que colocar a carta mais alta na mesa. Objetivo: O jogo é jogado com quatro jogadores a pares. É jogado com 2 baralhos e 4 jokers.
Eliminam-se os 8, 9 e 10 de um baralho (sobram 40 cartas) e atribui-se às cartas seu próprio valor, sendo que, convecionalmente, o Rei o Valete e a Dama respectivamente 10, 9 e 8 pontos e o Ás vale 1.
Velho conhecido da humanidade, o baralho tem séculos de existência e os mais diversos jogos que se originaram a partir desse conjunto de cartas, encontra suas origens em diferentes épocas, por todo o mundo. Cartas pertencentes ao baralho turco conservadas no Museu Topkapi, Istanbul, encontradas por L.A. Mayer em 1939.
Quando pedalo sinto dor nos ombros?
Quanto tempo leva para ganhar 1kg?
Quais os artigos da Lei LDB 9394 96 são em relação à educação especial?
O que é o que é que nasce grande e morre pequeno?
Qual é a cidade mais feia do mundo?
Qual o significado de ajudar alguém?
Quanto tempo dura o arroz na embalagem?
Quais as quatro decisões do sumário de culpa?
Quantas comunidades tradicionais existem no Brasil como vivem?
Quanto tempo demora uma encomenda dos Estados Unidos para o Brasil?
Como calcular a numerologia do dia?
Quem deve figurar no polo passivo da desconsideração da personalidade jurídica?
Qual a diferença entre aquisição e requisição?