em caráter voluntário Como sargento, a formação do militar temporário é realizada através do Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) destinado aos profissionais de nível médio técnico que possuam formação em uma das áreas de interesse do Exército.
O processo seletivo tem por finalidade a formação de um cadastro de reserva para a incorporação, como oficiais, sargentos e cabos temporários, a partir de 1º de fevereiro de 2022.
Para sargentos técnicos temporários a exigência é o nível médio ou médio/técnico. Entre as áreas com vagas estão: Administração, Contabilidade, Comunicação, Cozinha, Enfermagem, Finanças, Informática, Logística, Magistério, Mecânica e Recursos Humanos.
É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. É preciso ter concluído o Ensino Médio e ter curso de Técnico de Enfermagem ou ser músico. Sexo masculino ou feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1982. É preciso ter curso superior nas áreas que serão divulgadas no edital.
As inscrições são feitas pelo endereço eletrônico da 2ª Região Militar, e as condições do Processo de Seleção são dispostas no Aviso de Convocação. O convocado poderá, de acordo com a necessidade, prestar o serviço em qualquer Organização Militar (OM) do Exército Brasileiro (EB) no Estado de São Paulo.
EBST (Estágio Básico de Sargentos Temporários)
O salário médio nacional de Técnico De Enfermagem é de R$ 2.000 por mês em Brasil, que é 50% menor do que o salário médio mensal da Exército Brasileiro para essa vaga, que é de R$ 4.025.
Como sargento, a formação do militar temporário é realizada através do Estágio Básico de Sargento Temporário (EBST) destinado aos profissionais de nível médio técnico que possuam formação em uma das áreas de interesse do Exército. Todos os três estágios têm duração de doze meses assim divididos:
O tempo de serviço do militar temporário (serviço militar + serviço público) não poderá exceder a oito anos de efetivos serviços, contínuos ou interrompidos. A Seleção é com base em: Entrevista. A prestação do EAS e do EST fica condicionada a que o profissional tenha menos de 38 de idade, referidos a 31 de dezembro do ano da convocação.
Assim, se suas metas profissionais não contemplam uma carreira militar, então pode ser que ingressar no quadro temporário seja proveitoso. Nesse período, você poderá aproveitar para fazer uma faculdade, abrir um negócio ou iniciar uma outra atividade de interesse.
Jovens de todo o país buscam oportunidades para fazer parte do Exército Brasileiro. Veja como ingressar no Exército e prepare-se para disputar uma vaga!
Quando a mão esquerda Coca E o quê?
Como ativar a Auto-correção no LibreOffice?
Qual o desconto do IPTU à vista SP?
Qual a importância da Bacia do São Francisco?
Como se toma banho de manjericão?
Qual membro do BTS fala português?
Quando se deve usar o pretérito mais-que-perfeito?
Qual a diferença de multivitamínico para polivitamínico?
Quanto tempo demora para sair uma espinha?
Qual horário de transferência do Mercado Pago?
Quantas técnicas existem no Judô?
Quais são os 3 tipos de processos?
Como se referir a um juiz por E-mail?