Para a inscrição, o universitário deve preencher o formulário de inscrição on-line, no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br, e levar a documentação que comprove sua condição socioeconômica e acadêmica à Diretoria de Ensino a qual pertence a escola que escolheu para atuar.
O Escola da Família é um programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo que concede bolsas de estudo integrais. A Secretaria da Educação custeia 50% do valor da mensalidade do curso e as Instituições de Ensino Superior assumem a outra parte.
O programa foi iniciado no dia 23 de agosto de 2003 durante a gestão do antigo secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita. Ao final do ano de 2006, as atividades aconteciam em cerca de 5300 escolas estaduais.
As inscrições serão feitas no site do programa e é preciso ter um documento de identificação do responsável (RG), o RA (registro escolar) do aluno, o endereço de moradia do responsável e a indicação de até três escolas de interesse. A iniciativa da gestão Doria é denominada Bolsa do Povo Educação.
A parceria entre família e escola é um dos principais elementos para o sucesso da educação. É comum acreditar que cada um deve cumprir seu papel separadamente. ... Já a escola deve possuir uma gestão democrática, capaz de incentivar a participação constante dos pais no ambiente escolar.
Quem estuda no estado de São Paulo, por exemplo, conta com a ajuda do Bolsa Universidade. Trata-se de um convênio estabelecido entre o governo de São Paulo e diversas instituições de ensino superior com o objetivo de conceder bolsas de estudos parciais ? que cobrem 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 500.
em 2003
Criado em 2003 pela Secretaria da Educação, o Programa Escola da Família proporciona a abertura de escolas da rede estadual de ensino aos finais de semana, tendo como objeto principal o desenvolvimento da cultura de paz, tanto dentro delas quanto em seu entorno, proporcionando a seus participantes um ambiente acolhedor ...
A educação, dever da família e do estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.
Para realizar a inscrição é preciso acessar o site do programa Escola da Família www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br/ e ter seus documentos em mãos.
Como o próprio nome já diz, a Escola da Família é um programa criado pelo governo de São Paulo, e que possui a finalidade de reunir as famílias de uma comunidade carente, com baixa renda familiar,nas escolas estaduais da comunidade para participarem de programas culturais e atividades de esporte e lazer.
As inscrições para a escola da família podem ser feitas online, e até o momento o programa acontece somente dentro do estado de são Paulo. Esperasse que futuramente se espalhasse para os outros estados, auxiliando mais jovens e famílias de baixa renda.
Os jovens universitários que fizerem inscrições para escola da família terão todo o ensino superior gratuito pagado pelo governo, onde esse valor é pago metade dele pela faculdade onde o mesmo estará cursando, e a outra metade pelo governo do estado de são Paulo.
Qual a diferença de biópsia e exame histopatológico?
Como traduzir a legenda de um filme?
Qual o papel do gestor no gerenciamento de uma crise?
Qual a diferença de monóxido de carbono e dióxido de carbono?
Quais são as marcas de azeites nacionais?
O que quer dizer a palavra interditada?
Qual o prazo de uma ordem de despejo?
Tem limite de peso para trabalhar embarcado?
Qual o valor do IPVA de uma moto 2008?
Como calcular a massa de um elétron?
Qual a tolerância do radar de 50 km?
Quanto tempo vive um anão na vida real?
O que acontece com o núcleo atômico quando ele emite radiação alfa?
Para que ocorra a secagem do café Dois fatores têm de ser muito bem controlados?