Para reclamações, consultas, orientações e denúncias o consumidor ainda conta com os canais de atendimento a distância do Procon-SP: via internet (www.procon.sp.gov.br); aplicativo – disponível para Android e iOS – ou via redes sociais. O Atendimento telefônico (151) está suspenso durante o período de quarentena.
A Fundação Procon-SP faz atendimento presencial e virtual. O atendimento é feito nos postos Poupatempo Itaquera, Santo Amaro e Sé, na capital paulista, mediante agendamento com data e hora marcadas, que pode ser feito pelo telefone 151.
Em Minas Gerais, é possível também efetuar um pequeno cadastro no site do Procon MG para não receber este tipo de ligações. Acesse aqui para fazer o seu cadastro. Lembrando que você só pode registrar os números que estiverem em seu nome e registrados no estado de Minas Gerais.
Caso o seu estado ainda não tenha um cadastro de bloqueio. Você poderá entrar em contato com a empresa que enviou mensagem ou ligação pedindo para exclusão do seu número da lista de telemarketing. O cadastro é simples: você precisa acessar o site do Procon do seu estado, informar o número do celular e escolher a opção correspondente ao bloqueio.
O atendimento é efetuado mediante agendamento. Clique aqui ou baixe o aplicativo SP Serviços se houver interesse em agendar o atendimento. A Fundação Procon mantém convênio com municípios do estado de São Paulo. Isso permite que você possa ser atendido e acompanhar o encaminhamento de sua reclamação no Procon de sua cidade.
A Fundação PROCON.SP possibilita a verificação pelo interessado da existência de reclamações ou processos sancionatórios em face de fornecedores mediante a Certidão Negativa de Violação aos Direitos do Consumidor. O Procon/SP também informa detalhadamente cada reclamação ou processo sancionatório por meio da Certidão de Objeto e Pé.