Para se associar, entre em nosso site (www.abd.org.br) no link “ASSOCIE-SE”, cadastre-se como profissional, estudante, ou professor, realize o pagamento de sua taxa de inscrição + anuidade, que poderão ser pagas à vista com desconto via boleto, ou parcelado, através de cartão de crédito.
R$ 58,22/mês. Pessoa Física formada em Design de Interiores.
Atendimento
ABD – Abdômen. ABO – tipo sanguíneo ABO.
Para obter o Registro Profissional no Conselho Federal Técnico (CFT) , é necessário passar por um programa de formação profissional qualificada. E é através de cursos autorizados pelo MEC/CEEs que se consegue.
Nela diz-se que, Projetos de Interiores, Projetos de Reforma de Interiores e Projeto de Mobiliário só poderiam ser realizados por arquitetos. Isso porque esse profissional possui embasamento artístico e técnico, tão necessários para ter uma visão mais abrangente do espaço e, assim, criar boas propostas.
Quanto custa o projeto A maioria dos profissionais cobra um valor por metro quadrado. Atualmente, esse valor varia de R$ 1/m2. Quanto maior a metragem, menor o valor.
É certo que ele tem autonomia para desenvolver os itens constantes na Lei (veja a lei completa). Entretanto, independentemente da sua formação, o Designer de Interiores não pode “assinar” um projeto arquitetônico nem promover reformas estruturais. Essas atribuições são exclusivas de Arquitetos e Engenheiros.
ABD | Associação Brasileira de Designers de Interiores.
O Designer de Interiores é o primeiro grupo de Designers com atuação profissional regulamentada através da LEI Nº 13.369, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2016. E assim, pode solicitar seu registro profissional ao CFT – Conselho Federal Técnico para exercer plenamente a profissão.