A formação da identidade recebe a influência de fatores intrapessoais “as capacidades inatas do indivíduo e as características adquiridas da personalidade”, de fatores interpessoais “identificações com outras pessoas” e de fatores culturais “valores sociais que uma pessoa está exposta tanto global quanto comunitários”.
Ou seja, a construção da identidade ocorre de forma gradativa no contexto relacional e, é considerada como um processo contínuo. É, assim, através da socialização que os indivíduos vão adquirindo novas maneiras de agir e pensar ativando a sua identidade pessoal e coletiva.
Assim a identidade dirá respeito “às definições que as pessoas dão de si próprias e aos reconhecimentos que procuram obter dos outros” (Dubar, 1998a:138) até porque]
A nossa identidade pessoal é como um castelo que vamos construindo através dos sentimentos, percepções e representações que temos de nós mesmos e do ambiente em que vivemos. Configurando a nossa identidade: a introjeção A introjeção é algo que todos nós estamos sujeitos a experimentar.
Vejamos pois como pode ser entendido o conceito de identidade. Antes de mais começaremos dizer que este é um conceito de multifacetado facetas.
A identidade será assim constituída por uma continuidade temporal que nos permite conhecermo-nos a nós próprios e identificarmo- nos ao longo de toda a nossa vida. Cada um de nós é singular podendo mesmo dizer-se que “o ser humano é” (ibid:4) e que estaremos perante uma identidade para si.
O que são infecções endógenas e como elas ocorrem?
O que diz a lei sobre som automotivo?
Quanto custa estudar 6 meses na Inglaterra?
Qual a diferença entre a 380 e 9mm?
O que fazer para os olhos ficarem mais claros?
Quais países comemoram o Halloween é como comemoram?
Quais os sintomas com 2 semanas de gravidez?
Qual o tamanho da área de luta jiu-jitsu?
Quais as praias do litoral sul de João Pessoa?
Como é feito o chocolate em pó?
Qual o melhor banco do Brasil 2021?
Quantas horas um piloto de avião trabalha por dia?