Basicamente, uma universidade corporativa funciona como uma instituição de ensino da própria empresa, sendo operada por profissionais da área de Treinamento e Desenvolvimento (T&D). A estrutura educacional é construída de acordo com as necessidades do negócio, podendo oferecer cursos de curta, média ou longa duração.
Passo a passo para implantar a universidade corporativa com sucesso
A universidade corporativa tem como objetivos preparar os colaboradores para trabalhar com novas técnicas, atualizar práticas de trabalhos ou criar projetos que possam ser implantados dentro da empresa.
Uma universidade corporativa é uma instituição de educação vinculada à empresas, sejam elas públicas ou privadas, cujo objetivo é oferecer capacitação aos colaboradores, buscando reduzir custos e obter rapidez na formação de mão de obra estratégica.
Como abrir uma instituição de ensino superior?
A Universidade Corporativa é uma instituição de ensino que está associada a organizações privadas ou mesmo do setor público. Ela oferece cursos de capacitação para os colaboradores de uma empresa, de acordo com as necessidades do negócio e das equipes.
Universidades corporativas são como laboratórios de aprendizagem, é uma forma estratégica de desenvolvimento para colaboradores, clientes e fornecedores, que visam ensinar técnicas para melhorar o desempenho organizacional.
A Universidade Corporativa, também conhecida como Universidade Empresarial, é uma instituição de ensino vinculada a empresas dos setores público ou privado.
6 benefícios da universidade corporativa
A universidade corporativa será online e, portanto, disponibilizada em uma plataforma EAD. Cada colaborador terá sua própria trilha de aprendizagem com os conteúdos focados para promover as competências necessárias ao seu cargo ou papel.
Descreve como os requisitos individuais atendem às necessidades do negócio que o projeto busca suprir. Planos, processos, políticas, procedimentos e bases de conhecimento específicas da organização e por ela usados. Descreve as principais entregas, premissas e restrições do projeto, além de documentar o escopo do projeto e do produto.
Finalidade do Projeto: propósito (s) que se espera que o projeto atinja. Objetivo (s) do Projeto: metas claras e mensuráveis e critérios de sucesso relacionados ao projeto. Descrição do Produto: elaboração progressiva das características do produto, serviço ou resultado.
Chegou a hora de colocar a mão na massa e construir o seu próprio escopo de projeto! Para isso vamos contar com o auxílio de um exemplo de escopo de projeto, que será apresentado mais adiante.
Qual o tempo de estabilidade da CIPA?
Como colocar a localização da minha empresa no google maps?
Qual a melhor marca de TV Box?
O que significa Laroye Pombagira?
Quando o quociente é negativo?
Como a navegação por cabotagem se dá?
Quem recebe sexo oral pode pegar sífilis?
O que são despesas de capital?
O que significa o nome angela?
O que é uma competência socioemocional?
Como ganhar dinheiro facil e rápido em portugal?
Quais os principais tipos de micoses que podemos encontrar?
O que é verossimilhança em Estatística?
Faz mal descongelar e voltar a congelar?