O correto é bem-vindo, com hífen. O uso de “bem vindo”, sem o hífen, está incorreto.
Segundo o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 2009, em algumas palavras compostas pelo advérbio “bem”, quando se mantém a noção de composição e o segundo elemento tem sentido por si só, o hífen é obrigatório. Esse é o caso de “bem-vindo”.
A Nova Ortografia mudou algumas regras de uso do hífen, sendo que muitas palavras perderam ou ganharam o sinal gráfico. “Bem-vindo” não foi uma delas, a palavra segue hifenizada. Dessa forma, o modo correto de saudar alguém é com “bem-vindo”.
bem-vindo (masculino, no singular); bem-vinda (feminino, no singular); bem-vindos (masculino, no plural); bem-vindas (feminino, no plural).
Benvindo ou bem-vindoBem-vindo é uma saudação de boas-vindas. ... Benvindo é um substantivo próprio, indicando o nome de alguém: Sr. ... Assim, essas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. ... Bem vindo, escrito separado e sem hífen, está errado.
41 curiosidades que você vai gostar
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Para se referir à saudação ou acolhimento ao receber alguém, a forma correta é bem-vindo. Exemplo: “seja bem-vindo à minha casa”. Bem vindo, sem o hífen, está errado e, quando escrito junto, se trata de um nome próprio: Benvindo ou Benvinda.
A palavra bem-vinda se refere a uma saudação de boas-vindas e indica que alguém é, foi ou será sempre bem recebida: ... Seja bem-vinda a esta cidade.
seja" conjuntivo não irá para o plural. No entanto, há quem prefira usar a citada expressão como verbo, conforme exemplo no dicionário de Luiz Sacconi (gigante da Língua!):
Atualizado em 05/11/2021
Porém, o que tem de bonito, pode ter de complicado! Apesar da mudança ortográfica ter tirado o hífen de diversas palavras, "bem-vindo" não foi uma delas. Por isso, a forma certa de saudar alguém é com "bem-vindo".
Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contrarregra. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contra-regra.
O hífen é um sinal gráfico cujas funções estão associadas a uma infinidade de ocorrências linguísticas, Entre essas funções, podemos citar: ligar palavras compostas; fazer a junção entre pronomes oblíquos e algumas formas verbais; separar as sílabas de um dado vocábulo; ligar algumas palavras precedidas de prefixos etc ...
Significado de Sejam
Sejam vem do verbo ser. O mesmo que: existam, aconteçam, vivam, façam, relacionem, signifiquem, representem, estejam.
Singular: Quando o substantivo representa apenas um ser, um objeto ou um grupo de seres ou objetos, dizemos que ele é singular. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Plural: Quando o substantivo representa mais de um ser, objeto ou grupo de seres e objetos, dizemos que ele é plural.
Um dos pilares da gramática é a ortografia
Por exemplo: o certo é “siga-nos”, e não “ciga-nos”. A palavra ortografia tem origem grega: “ortho” significa “correto; “grafo” significa escrita. Sendo assim, a ortografia é a escrita correta.
Seja é a forma correta de escrita da palavra. A palavra seje está errada. Seja é a forma conjugada do verbo ser no presente do subjuntivo, na 1. ª ou na 3.
O contrário de bem-vindo é: Principais antônimos de bem-vindo: 1. desdenhado, indesejado, menosprezado, recusado, malquisto, desprezado, rejeitado, mal recebido.
As duas grafias estão corretas, mas a colocação deve ser observada. A expressão “em quanto” separado é formada pela preposição em e pelo pronome ou determinante interrogativo quanto (o mesmo que quantidade de, que número de, que quantia).
quanto: coordenação de dois elementos. A expressão tanto... quanto estabelece a coordenação de dois elementos, apresentados de igual forma, sem preponderância de algum destes elementos. O sujeito da oração são esses dois elementos adicionados, justificando-se assim também o uso do verbo no plural.
Entenda quando usar em quanto
Formada pela preposição em juntamente com o pronome quanto, a expressão em quanto é usada para extrair informações sobre a intensidade, o preço ou a quantidade de alguma coisa. Veja: Em quanto tempo os salgados ficarão prontos? O conserto da bicicleta ficou em quanto?
Exemplo: Isto é uma palavra oxítona, ou seja, tem a última sílaba como sílaba tônica. Verbo ser - torne-se: 5 torne-se, fique, vire, faça-se, passe, converta-se, transforme-se. Exemplo: Tomara que rapidamente ele seja meu namorado.
Tem está na 3ª pessoa do singular: ele tem. Têm está na 3ª pessoa do plural: eles têm.
Esteje não existe. Esteja é a forma conjugada do verbo estar. Estar é sinônimo de ser, ficar, encontrar-se, permanecer, entre outros.
A forma deve-se, com hífen, é uma conjugação pronominal (acompanhados do pronome oblíquo “se”) do verbo – neste caso, no presente do indicativo. O pronome é usado para indicar ações relativas ao sujeito que as pratica. O baixo número de acidentes deve-se aos alertas. Tal deve-se à excelente cooperação entre os grupos.
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
Quanto pesa o fortnite para pc?
O que é considerado deficiencia visual?
Porque o botox deixa o cabelo duro?
Qual a melhor companhia aérea para viajar para Portugal?
Quem poderia ser um homem bom?
Quanto tempo dura a prisão preventiva?
Qual o melhor botox capilar 2021?
O que significa upload na internet?