A grafia correta é conhece, com c na última sílaba. Isso ocorre porque não devemos usar ç – cedilha – antes das vogais “e” e “i”. A palavra conheçe, com ç na última sílaba, está escrita de maneira errada e não existe na língua portuguesa.
1. Ter conhecimento de. 2. Ter noção de, saber.
Conjugação pronominal
conhecer - verbo
Indicativo | ||
---|---|---|
Presente | Pretérito imperfeito | Futuro |
conheça conheças conheça conheçamos conheçais conheçam | conhecesse conhecesses conhecesse conhecêssemos conhecêsseis conhecessem | conhecer conheceres conhecer conhecermos conhecerdes conhecerem |
Conheci vem do verbo conhecer. O mesmo que: experimentei, percebi, soube, acatei, obedeci, aceitei, visitei.
A forma correta de escrita é conhece, com c. A escrita correta da palavra está na expressão conhece, grafada apenas com a letra c. A grafia da palavra com o ç está incorreta e deverá ser evitada pelos falantes.
1. Ter conhecimento de. 2. Ter noção de, saber.
O conhecimento é a capacidade humana de entender, apreender e compreender as coisas, além disso ele pode ser aplicado, criando e experimentando o novo. Conhecer é o ato de entender, compreender, apreender algo por meio da experiência ou do raciocínio. ...
A forma correta de escrita é conhece de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com “c” e não com “ç = c cedilhado”. Conhece é a forma verbal na terceira pessoa do singular do presente do indicativo e na segunda pessoa do singular do imperativo do verbo conhecer.
conheçam | Conjugação de conheçam no Dicionário Infopédia de Verbos Portugueses.
Você não o conhece? Nós conhecemos. Nós não conhecemos nosso pai. O pretérito perfeito do indicativo é usado principalmente para indicar uma ação que ocorreu num determinado momento do passado. No jantar de ontem, finalmente conhecemos o namorado de nossa filha. Apenas nos conhecemos há meia hora.
Se escrever para um interlocutor que conhece, mas com quem não tem confiança nem intimidade, poderá usar as fórmulas “Prezado, Estimado ou Caro”. Se, pelo contrário, conhece bem a pessoa para quem escreve, poderá saudá-la com um caloroso “Bom dia, como está?”.
As duas opções estão corretas, mas devem ser usadas em situações diferentes. Com nós deverá ser utilizado apenas quando houver uma referência às pessoas abrangidas pelo pronome nós: Você vem à praia com nós duas? Fique aqui com nós todos!
O verbo conhecer é um verbo foneticamente regular que apresenta uma pequena irregularidade na sua estrutura formal. Ocorre a alteração da consoante c para a consoante ç antes da vogal a e da vogal o, para manutenção da sonoridade: eu conheço, que tu conheças, conheça ele,... Gerúndio: conhecendo. Particípio passado: conhecido.
Como vem o resultado de biópsia de mama?
Como funciona um divisor de sinal?
Como funciona estabilizador de celular?
Como funciona o pregão na licitação?
Como funciona o processador internamente?
Quais etapas de um projeto de interiores?
Como funciona o braço mecânico?
O que tem no extintor de água?
Como funciona o equalizador de som?
Quais são as etapas de um projeto de software?
Quais são as formas de instauração do inquérito policial?
Quem paga o plano de saúde empresarial?
Como funcionam as eleições municipais?
Como funciona o parcelamento no PagSeguro?
Como funciona o procedimento de mediação judicial?
Como pagar uma assinatura atrasada na Hotmart?